TPM
Torneio de padel para mulheres bate recorde de inscrições
Competição acontece neste final de semana em Camboriú com 162 duplas inscritas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O maior torneio feminino de padel do Brasil acontece neste final de semana, em Camboriú, com um novo recorde de inscrições. A sexta edição do Torneio Padel para Mulheres (TPM) teve 162 duplas inscritas, contemplando 324 atletas, com um aumento de 35% em relação a última edição do ano passado. O espaço Delta Padel irá receber os jogos, entre sábado e domingo.
A primeira edição do TPM, em agosto de 2021, tinha 24 duplas inscritas. Com isso, o aumento no número de adesões foi de 575% em quase dois anos de evento. Na última edição do TPM, em 2022, 240 mulheres dos três estados do sul disputaram seis categorias do torneio.
Continua depois da publicidade
“Nos surpreendemos novamente com a proporção que o torneio tomou. Serão mais de 320 mulheres em quadra em sete categorias nesta edição. Estamos muito felizes com o resultado, é o esporte que amamos tomando grandes proporções e reunindo mulheres de todo país para dois dias de confraternização, amizade e muitos jogos”, afirma Stephanie Rocha, uma das organizadoras do TPM.
O aumento no número de dias é uma das novidades desta edição. Além disso, também haverá um momento de confraternização com churrasco, música ao vivo e sorteio de brindes para os participantes. A competição ainda terá partidas transmitidas pelo pelos canais de YouTube Raquete na Canela (www.youtube.com/@RaquetenaCanela) e Delta Padel (www.youtube.com/@deltapadelbrasil).
Continua depois da publicidade
A competição ainda terá partidas transmitidas pelo pelos canais de YouTube Raquete na Canela e Delta Padel.
A escolha por sete categorias desta vez, com 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e Iniciantes, quer melhorar a competitividade do torneio. Resolvemos ampliar as categorias do TPM para termos uma divisão mais justa das inscritas, já que há atletas que não são mais iniciantes, mas também não se enquadram na 6ª categoria”, explica Stephanie Rocha.
Para participar do TPM, as atletas ainda terão uma contribuição com a causa animal com a doação de ração sem corante, areia para gato ou um cobertor pet. Os itens serão entregues para uma ONG de proteção animal da região.