ITAJAÍ
Escola na zona rural está sem diretora há meses
Mãe reclama de descaso com o bairro afastado
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Uma mãe denunciou ao DIARINHO que a escola Maria Perpétua Pereira, da localidade Paciência, no bairro Itaipava, em Itajaí, está sem diretora desde o ano passado. De acordo com ela, as funcionárias da secretaria da escola estão tentando suprir as demandas.
Segundo a mãe, a diretora saiu de licença médica no ano passado e até agora não teria voltado. Nenhuma substituta foi designada para o local e as funcionárias da secretaria da escola teriam ficado responsáveis pelas atividades. Outra reclamação seria a falta de agentes para cuidar de crianças especiais. As servidoras da secretaria da própria escola ficariam em sala de aula tentando dar conta de tudo.
Continua depois da publicidade
A denunciante também diz que o descaso com a unidade é porque a escola fica na zona rural, a 17 km do centro, e por isso novas servidoras não aceitariam a vaga para trabalhar no local. Ela diz que só quer uma boa educação para a filha, que também precisa de agente de apoio, e todas as crianças da escola.
“Minha indignação é que se fosse uma escola no centro eles resolveriam muito rápido, mas como é zona rural eles estão pouco se lixando”, relata a mãe.
Continua depois da publicidade
Diretora saiu em licença médica
A Secretaria de Educação de Itajaí disse ao DIARINHO que a escola está sem diretora há três meses, por motivo de licença médica, e na próxima semana a profissional já deve passar por perícia. Caso a licença se estenda, já teria outra funcionária designada para o cargo. As funcionárias da unidade também afirmaram que a escola está sendo bem assistida pela equipe.