ITAJAÍ
Chapa de situação vence as eleições de diretoria da Sociedade Guarani
Rubem Bado, atual vice-presidente, comandará o clube nos próximos dois anos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O grupo que está desde 2015 no comando da Sociedade Guarani, em Itajaí, vai continuar à frente da instituição centenária por mais um mandato. O atual vice-presidente do clube, Rubem Bado, venceu as eleições da nova diretoria e vai liderar o clube nos próximos dois anos. Na vice-presidência ficará o atual presidente, Marcelo de Almeida Heusi.
A votação foi na sede central do Guarani, na rua Hercílio Luz, nessa quinta-feira. Rubem foi eleito com 282 votos, contra 142 da chapa de oposição, liderada por Emerson Pereira. Foi a primeira vez, em oito anos, que o grupo da situação enfrentou oposição na disputa pelo comando do clube.
Emerson foi indicado por um grupo de sócios descontentes com a atual gestão pra concorrer na disputa. Ele liderou a chapa com a proposta de trazer transparência às contas do clube e à divulgação de informações da entidade, bem como garantir a participação feminina na diretoria.
O Guarani não divulgou o número de abstenções nas eleições. O clube tem 725 sócios e poderiam votar todos que estivessem em dia com a instituição, sendo proibido voto por procuração. A cerimônia de posse da nova diretoria ainda será anunciada.
Empresário e corretor de imóveis, Rubem Bado vai assumir o clube pela primeira vez. As propostas dele são pela continuidade de projetos tocados pela atual gestão.
Em destaque está a retomada das obras do plano de expansão, com uma série de melhorias na estrutura do clube na Praia Brava até 2035.
O atual presidente divulgou que vai deixar um planejamento estratégico que direciona como será o andamento das obras de ampliação. No momento, a construção das novas quadras cobertas enfrenta um embargo administrativo da Polícia Ambiental, em processo que, segundo a administração do clube, espera julgamento pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema).
Em ação do Ministério Público pedindo a recuperação de área degradada pelas obras já feitas na sede do clube na Praia Brava, a justiça julgou improcedente o pedido do MP neste mês, em decisão que ainda pode ser contestada. O clube diz que aguarda o desfecho dos casos pra retomar as ampliações.
Vencedora
Chapa 2 – Guarani em Evolução
Diretoria Executiva
Presidente: Rubem Vinicius Bado
Vice-presidente: Marcelo de Almeida Heusi
Diretor Secretário: Rizieri Cesar Mezadri
Diretor Tesoureiro: Frenando Marcus Machado
Diretor Jurídico: Rodrigo Luiz Xavier Gonçalves
Diretora de Patrimônio: Gislane Aparecida Claudino
Diretor Social: Carlos Rodrigo Corrêa
Diretor de Esportes: Marcelo José de Andrade
Conselho Deliberativo
Mário César dos Santos
Wilmar Domingos Spengler
Alexandre Silveira Pegorim
Fernando Krobel
Harry José Werner Júnior
Virginia Menke
Maurício César Pereira
Sérgio Coelho de Souza Liberato
Sérgio Ribeiro Werner
Wagner Puccini Lanfranchi
Conselho Fiscal
Eduardo Georges Haddad Barouki
Luiz Fernando Espíndola Júnior
Oscar Leomar Ehlert