Orla
Médica cai em buraco de passarela da Brava
Deques e travessias de madeira sofrem com a falta de manutenção
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



A falta de manutenção dos deques e passarelas de madeira na Praia Brava, em Itajaí, provocou um acidente no final de semana. Na manhã de sábado, a médica Graciela Machado, de Balneário Camboriú, machucou a perna ao cair num buraco na passarela de acesso à faixa de areia. Foi no trecho após o quiosque Estrela do Mar.
Graciela passeava com seus pets por volta das 10h e fazia um vídeo do passeio. O momento da queda foi registrado. “Saímos pra fazer um passeio com os dogs e íamos tomar um café na padaria. Resolvi fazer um vídeo para postar e não vi o buraco. Acabei machucada e sem meu café na padaria”, comentou nas redes sociais.
Os problemas nos deques não se restringem às passarelas pra faixa de areia. Na passarela sobre o ribeirão da Lagoa do Cassino, a cabeceira da estrutura no lado da Brava Norte está com buracos, tábuas faltando e partes soltas, com risco de acidentes. Degraus e o banco no entorno também estão quebrados.
A responsabilidade de manutenção dos deques e passarelas é da Secretaria de Obras, que prometeu reparos ainda nesta semana.