ITAJAÍ
Chuveiros na Brava desperdiçam água e deixam calçadão empoçado
Ciclovia fica cheia de água e musgo, reclamam ciclistas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Os chuveiros do calçadão da Praia Brava têm preocupado os moradores da região. Eles estariam vazando e escorrendo água pela calçada, formando poças e tornando a ciclovia escorregadia para ciclistas. O Semasa explicou que faz a manutenção e limpeza do local diariamente, e que um novo deque deve impedir que a água escorra.
Uma leitora do DIARINHO disse que já tentou reclamar do problema, mas a prefeitura empurra para o Semasa, que devolve a resolução à prefeitura. Segundo ela, a instalação foi mal feita, porque a água sempre escorre para a calçada e forma poças.
Outro problema seria a umidade causada na ciclovia, que com o tempo cria musgo e deixa o espaço escorregadio e perigoso para ciclistas.
“Um dos metros quadrados mais caros do Brasil e você não pode caminhar pelas calçadas da praia que está empoçada”, relata a leitora.
O Semasa, responsável pelos chuveiros, disse que o problema seria causado por mau uso dos equipamentos e por atos de vandalismo. A autarquia afirma que todos os dias uma equipe é enviada ao local exclusivamente para a manutenção e limpeza dos chuveiros.
A autarquia também diz que o desperdício coopera para o acúmulo de água, já que os chuveiros foram feitos apenas para as pessoas lavarem os pés.
Na tarde desta terça-feira acontecerá uma reunião que vai discutir a construção de um deque no local para solucionar o problema definitivamente na ciclovia.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!