ITAJAÍ
Reforma em escola preocupa mães
“Cadê a segurança das nossas crianças?”, questionou mãe
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Mães de estudantes da escola municipal João Paulo II, no bairro Cordeiros, em Itajaí, estão preocupadas com a falta de segurança na escola que passa por uma reforma. Alunos do segundo ano do ensino fundamental estão tendo aulas em uma sala do último andar, que não tem telas de proteção nas janelas.
Uma mãe relata que antes os alunos menores ficavam no andar térreo, enquanto os adolescentes ocupavam as outras salas, mas tudo mudou este ano. A unidade está passando por reformas e a sala também está sem ar-condicionado e ventilador, então as professoras deixam a janela aberta para maior ventilação.
“Levei minha filha de oito anos na sala de aula e me deparei com as janelas abertas, sem rede proteção, em uma sala que fica no último andar. Meu coração de mãe apertou! Meu Deus, que perigo! Cadê a segurança das nossas crianças?”. Ela diz que foi com outras mães questionar a diretora e a servidora teria apenas informado sobre a reforma que estaria sendo feita por etapas e que os pais precisariam ter paciência.
A secretaria de Educação de Itajaí informou ao DIARINHO que a unidade passa por reformas e a empresa responsável está fazendo a parte de finalização externa, mas logo deve colocar as telas. A pasta não deu um prazo para a finalização.