ITAJAÍ
Motorista deixa passageira na chuva
Empresa de transportes nega e diz que não houve falhas no itinerário daquele dia
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Uma passageira do transporte público de Itajaí relata que foi deixada na chuva no final de tarde de quinta-feira, já que o motorista da Transpiedade estava tão distraído que acabou passando reto pelo ponto. Ela sai do bairro Espinheiros para trabalhar no bairro Fazenda e precisa pegar três ônibus, mas nesse dia foi obrigada a chamar um Uber para não chegar atrasada.
A cuidadora Marli pega a linha 550 e chegou por volta das 18h no terminal do bairro Cordeiros, onde ficou esperando o próximo ônibus. A mulher relata que o motorista estava conversando com outra pessoa quando passou pelo ponto e não parou. Mesmo fazendo sinais e gritando, Marli acabou ficando na chuva que despencou no dia 23. Para não chegar atrasada no trabalho que fica no bairro Fazenda, ela precisou pagar um Uber. Marli afirma que várias testemunhas comprovando toda a cena.
Continua depois da publicidade
A mulher trabalhou a noite inteira e no dia seguinte decidiu falar com um fiscal da empresa para relatar o problema. O homem teria sido irônico e não informou se seria tomada alguma atitude em relação ao motorista, o que deixou a passageira ainda mais furiosa.
A empresa Transpiedade, responsável pelo transporte público em Itajaí, também ignorou a reclamação Ela informou que o “controle de operações não apresentou nenhuma falha no dia em questão." A empresa também diz que "pela falta de evidências" não seria possível comprovar a reclamação da trabalhadora.
Continua depois da publicidade