Palmeiras conquistou na tarde deste sábado a Supercopa do Brasil, ao vencer o Flamengo por 4 a 3 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. As duas equipes fizeram um duelo que mostrou porque dominam o futebol sul-americano nos últimos anos, com belos gols e muita emoção até o fim. Melhor para o atual campeão Brasileiro, que deu o troco na derrota da Supercopa de dois anos atrás, também em Brasília, para o rubro-negro carioca.
Raphael Veiga e Gabriel Menino, com dois gols cada, comandaram a vitória do time paulista. Já o Flamengo, marcou duas vezes com Gabriel e uma com Pedro.
Enquanto o Verdão volta suas atenções novamente para o campeonato Paulista, com duelo marcado para quarta-feira, contra o Mirassol, fora de casa. O time principal do Flamengo, agora comandado por Vítor Pereira, tem foco total no Mundial de clubes. No dia 7 de fevereiro, o Fla disputa a semifinal do torneio, no Marrocos, contra adversário a ser definido. Pelo Carioca, o rubro-negro também joga na próxima quarta, contra o Boavista, no Rio de Janeiro.
O jogo
O Palmeiras começou melhor na partida, mas foi o Flamengo quem saiu na frente. Aos 22 minutos, Arrascaeta roubou a bola de Zé Rafael na frente da área e foi derrubado pelo jogador do Palmeiras. Pênalti que Gabriel cobrou no canto oposto de Weverton para abrir o marcador.
A equipe paulista virou a partida ainda no primeiro tempo. Aos 37, David Luiz rebateu mal a bola na área e a ela sobrou nos pés de Raphael Veiga, que bateu no cantinho para empatar o jogo. O segundo veio em um chutaço de Gabriel Menino, já nos acréscimos. De fora da área, ele acertou o ângulo do goleiro Santos, que nada pôde fazer.
O Flamengo precisou de apenas cinco minutos no segundo tempo para empatar o jogo. Everton Ribeiro deu belo passe para Gabriel, que tocou de cavadinha na saída de Weverton para fazer 2 a 2.
A igualdade no placar durou até os 12 minutos. Endrick tentou dar um chapéu em Everton Ribeiro dentro da área e o jogador do Flamengo tocou com a mão na bola. Em cima do lance, o árbitro marcou pênalti e Raphael Veiga bateu bem para colocar o Verdão novamente à frente.
Três minutos depois, Pedro fez outro golaço no jogo. Ayrton Lucas cruzou da esquerda e Pedro, na linha da pequena área, tocou de calcanhar para o gol, empatando a partida novamente para o Flamengo.
A vitória do Palmeiras foi garantida aos 28 minutos. Raphael Veiga cruzou rasteiro na área, a bola passou por todo mundo, menos por Gabriel Menino, que encobriu Santos e fez 4 a 3 para o time paulista.