A comissão eleitoral da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam) manteve a decisão de não homologar as duas chapas apresentadas para a eleição deste ano, que seria na próxima segunda-feira, na assembleia geral da entidade.
Continua depois da publicidade
Com isso, o conselho executivo, acatando sugestão da comissão eleitoral, decidiu adiar as eleições para 27 de fevereiro. A eleição vai definir a nova diretoria da federação que representa ...
Com isso, o conselho executivo, acatando sugestão da comissão eleitoral, decidiu adiar as eleições para 27 de fevereiro. A eleição vai definir a nova diretoria da federação que representa os municípios.
Continua depois da publicidade
Uma nova assembleia geral foi convocada, com a reabertura dos prazos estatutários para formação das chapas, que devem ser registradas até 14 de fevereiro.
As duas chapas que tentaram a inscrição e foram impugnadas são a do prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), com costuras entre MDB, PSDB, PSD e outros partidos, e a liderada por Milena Lopes (PL), prefeita de Vargem, com nomes do PL, PP e PSD, entre outras siglas.
Continua depois da publicidade
Com a mudança na data da eleição, o prefeito Aquiles informou ao DIARINHO que deseja continuar defendendo a sua chapa na disputa pela presidência. “Vou me reunir com o grupo de prefeitos, ouvi-los e aí sim definir. Mas a princípio não temos mudanças no quadro e nossa intenção é enfrentar o desafio”, resumiu Aquiles.
Os prazos:
9/2 – Prazo para as associações de municípios indicarem até três prefeitos para participarem das chapas.
10/2 – Prazo para autoindicação de prefeitos para participarem das chapas caso não haja indicação de três nomes pela associação de municípios.
14/2 – Prazo para registro das chapas na Fecam.
27/2 – Eleição.
Continua depois da publicidade