SANTA CATARINA
Polícia apreende carrão de luxo em operação
Maserati teve sequestro judicial cumprido pela polícia em Itajaí
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A Polícia Civil apreendeu uma Maserati preta avaliada em R$ 1,6 milhão em Itajaí na manhã de quarta-feira. A ordem judicial foi cumprida em uma operação que investiga o desvio de bebidas de uma empresa de Tubarão que causou prejuízo milionário à empresa.
Segundo o delegado Osnei Valdir, a investigação começou no final do mês de outubro, após a vítima procurar a delegacia de Tubarão, no sul do estado, para denunciar que teve pelo menos seis cargas de bebidas desviadas.
Continua depois da publicidade

As cargas foram embarcadas em Tubarão e deveriam ser entregues no Norte do Brasil, porém foram desviadas e passaram a ser vendidas em Santa Catarina. Com a investigação, a polícia identificou alguns locais usados para o armazenamento das cargas, assim como escritório e imóveis usados pelos acusados do desvio.
Continua depois da publicidade
Além do sequestro do carrão em Itajaí, a polícia cumpriu nove ordens de busca e apreensão em Balneário Camboriú, Camboriú, Barra Velha, Palhoça e Belém (PA). Também foram bloqueados R$ 90 mil das contas bancárias dos investigados.
Parte das cargas foi localizada e apreendida, com a recuperação de cerca de 70 pallets. Também foram apreendidos bens, objetos e documentos que vão auxiliar nas investigações.