A Polícia Civil apreendeu uma BMW amarela avaliada em R$1 milhão em Balneário Camboriú na terça-feira. Na semana passada, um Maserati já tinha sido apreendido por ordem judicial em Itajaí, na mesma operação que investiga o desvio de bebidas de uma distribuidora de Tubarão e que causou prejuízo milionário à empresa.
Continua depois da publicidade
A investigação começou no final do mês de outubro após um empresário procurar a delegacia de Tubarão, no sul do estado, para denunciar que teve pelo menos seis cargas de bebidas desviadas ...
A investigação começou no final do mês de outubro após um empresário procurar a delegacia de Tubarão, no sul do estado, para denunciar que teve pelo menos seis cargas de bebidas desviadas. As cargas foram embarcadas em Tubarão e deveriam ser entregues no Norte do Brasil, porém foram desviadas e passaram a ser vendidas em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Com a investigação, a polícia identificou nove pessoas envolvidas nos crimes e alguns locais usados para o armazenamento das cargas, assim como escritório e imóveis usados pelos acusados do desvio.
Segundo o delegado Osnei Valdir, os dois carros sequestrados são para garantir que, em caso de condenação, haja valores para restituir o prejuízo da vítima.
Continua depois da publicidade
Além das apreensões dos bens, a Justiça bloqueou R$ 90 mil das contas bancárias dos investigados. A polícia também já localizou parte das cargas roubadas, com a recuperação de cerca de 70 pallets.
O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado à Justiça.