Luto
Morre o jornalista Carlos Fehlberg aos 88 anos
Carlos Fehlberg trocou a medicina pelo jornalismo, sua grande paixão
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O jornalista Carlos Machado Fehlberg morreu neste domingo, aos 88 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Baía Sul, na Capital, desde a última terça-feira (10). Ele sofria com sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC), enfrentou consequências de um infarto e de insuficiência renal.
Fehlberg dirigiu a redação do Diário Catarinense entre 1992 e 1998. No Rio Grande do Sul exerceu a mesma função no jornal a Zero Hora, onde assinava uma coluna sobre Política. Ele também acumula passagens pelos impressos gaúchos Folha da Tarde, Jornal O Dia e Última Hora. Além disso, Carlinhos, como era chamado pelos amigos, era formado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Ele era casado com Estela Benetti, colunista de Economia do NSC Total.
A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) publicou uma nota lamentando a morte do jornalista:
“Leitor contumaz, dono de grande capacidade de trabalho e entusiasmado pelo propósito de informar, Fehlberg era dos primeiros a chegar e últimos dos últimos a sair da redação, sempre preocupado em produzir o melhor jornal possível, com furos de reportagem, análises e textos de qualidade", diz parte da nota. “Fehlberg deixa um legado de talento, amizades, paixão pela profissão, e memória das muitas histórias que sabia contar como ninguém”, finaliza.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.