ITAJAÍ
Manifestantes saem da Marinha e protestam em frente a Havan de Itajaí
Eles prometem uma carreata pelas ruas da cidade
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]





Cerca de 30 pessoas vestindo verde e amarelo se aglomeram na praça pública entre o supermercado Bistek e a loja da Havan, no bairro Fazenda, desde às 17h30 desta segunda-feira. Os manifestantes também estão enrolados em bandeiras do Brasil.
Paulo Souza, do Canal Hipócritas, de Itajaí, divulgou o novo protesto em suas redes sociais. “Nós não vamos parar. Eu quero convocar você que é da cidade de Itajaí e região. A manifestação começaram às 17h em frente da Havan. Das 17h às 19h30 será na Havan. E vão sair duas carreatas. Uma em direção ao posto Santa Rosa e outra carreata ou caminhada vai em direção à Marinha de Itajaí”, informou Paulo.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar de Itajaí ficou sabendo da manifestação na noite desta segunda-feira. Segundo a PM, se a manifestação for pacífica ela é permitida por lei, mas diante dos ataques às sedes dos poderes legislativo, executivo e judiciário, no último domingo, em Brasília, a PM vai avaliar as orientações do comando geral da polícia Militar.
Já a assessoria do comando Geral da PM de Santa Catarina informou ao DIARINHO que não conhece a situação da manifestação em Itajaí, informando que o caso será verificado.
Continua depois da publicidade
O Canal Hipócritas é investigado pelo Supremo Tribunal Federal por crimes contra a democracia. Um dos donos do canal, Bismark Fugazza, é considerado foragido da justiça.