DENUNCIE
Governo federal pede que população denuncie marginais que atacaram Brasília
E-mail vai reunir fotos, vídeos e outras informações que ajudem a identificar e punir envolvidos nos furtos e depredações
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O governo federal lançou uma campanha para identificar os criminosos envolvidos no ato de terrorismo que aconteceu domingo em Brasília. O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou um e-mail para receber denúncia e informações sobre integrantes do ataque e furto à sede dos três poderes.
As denúncias podem ser feitas para o e-mail do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do STF: gabmoraes@stf.jus.br. Há ainda a opção de enviar as informações pelo portal Fala.Br (clique aqui), uma plataforma da Controladoria-Geral da União (CGU) que permite aos cidadãos enviarem manifestações à ouvidoria e também fazerem pedidos de informações públicas.
Continua depois da publicidade
No Twitter, a pasta escreveu que "qualquer informação ou pista é bem-vinda". Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo.
Os vândalos fizeram diversas filmagens de si mesmos, fotos e até lives nas redes sociais. Tudo isso pode ser enviado ao Ministério da Justiça, inclusive vídeos dos veículos de comunicação que cobriram o ocorrido.
O objetivo destas identificações é punir os responsáveis pelos crimes cometidos.