Os bombeiros voluntários de São João do Itaperiú, no norte do Estado, fizeram o resgate dos animais mais fofos deste início de ano. Três cães da raça American Bully foram recolhidos pelos bombeiros – e, todos muito simpáticos, trouxeram muita alegria à corporação.
O resgate ocorreu foi nesta segunda, dia 26, em parceria com a associação Pegadas do Bem. Os cães circulavam pelas ruas do bairro Santo Antônio, no interior de São João. Segundo a bombeira Elaine ...
O resgate ocorreu foi nesta segunda, dia 26, em parceria com a associação Pegadas do Bem. Os cães circulavam pelas ruas do bairro Santo Antônio, no interior de São João. Segundo a bombeira Elaine Campesi, a presença dos animais gerou apreensão entre moradores da região, que suspeitaram se tratar de pitbulls.
Continua depois da publicidade
“Moradores ficam com medo, especialmente por não reconhecerem os animais na vizinhança”, detalhou. Ao chegarem ao local, as equipes constataram que se tratava de dois machos e uma fêmea, todos de porte grande e aparência forte e robusta. Apesar disso, os cães eram muito fofos: demonstraram comportamento dócil e tranquilo, não oferecendo risco à população.
“O receio inicial dos moradores estava muito mais ligado à aparência e ao desconhecimento dos animais”, explicou Elaine, que é assessora de comunicação dos bombeiros voluntários. Os dogs utilizavam coleiras, o que indica que possuem tutores, porém não foi possível identificar os responsáveis até o momento da ocorrência.
A ação contou com o apoio da Defesa Civil, garantindo que o recolhimento ocorresse de forma segura, tanto para os cães quanto para a comunidade. O mistério que persistiu, porém, é sobre quem abandonou cães de raça ou quem os perdeu.
“Nossa prioridade foi assegurar a segurança da população e também o bem-estar dos animais. Atuamos com cuidado e técnica para evitar qualquer tipo de estresse ou risco durante a captura”, destacou o comandante Rodrigo Caetano.
Após o recolhimento, os três cães — carinhosamente chamados de “AUmigos”. Eles foram acolhidos pela Pegadas do Bem, que encaminhou os animais para avaliação e cuidados veterinários. Agora, procuram-se os tutores desse trio tão fofo; caso contrário, eles serão destinados à doação.