Ivo Silveira
Fiasco: Goteiras brecam partida entre Itajaí Vôlei e Bluvôlei
Tava chovendo na quadra do ginásio e partida foi interrompida pra segurança das atletas
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]







Torcedores que foram até o ginásio Ivo Silveira, em Itajaí, para acompanhar o jogo entre o Itajaí Vôlei e o Bluvôlei na noite de quinta-feira pelo Campeonato Catarinense saíram de lá revoltados. Com a chuva que caiu, o ginásio foi tomado por goteiras, o que interrompeu a partida.
Esta é a segunda vez que a partida entre as duas equipes é adiada pelo mesmo motivo. Desta vez, a equipe de Blumenau se negou a continuar o confronto alegando umidade na quadra. O duelo estava no primeiro set, com placar de 13 a 8 para Itajaí.
Continua depois da publicidade
Em nota, o Itajaí Vôlei informou que não concorda com a alegação do time de Blumenau e que chegou a oferecer uma outra opção de ginásio, com transporte, para continuar a partida, porém a sugestão não foi aceita.
As equipes aguardam um posicionamento oficial da Federação Catarinense de Voleibol sobre a remarcação da partida. Os dois times já estão classificados para a fase final, mas o duelo, que fecha a primeira fase para Itajaí, vale a liderança.
Continua depois da publicidade
Bronca dos torcedores
Amante do voleibol, uma professora de 41 anos conta que vai assistir jogos em cidades da região e esse tipo de situação é inédita. “Uma vergonha para Itajaí ter um ginásio que, a cada chuvinha, as goteiras caem na quadra e interrompem a partida”, criticou. A professora ainda reclamou que esta não foi a primeira vez que uma partida do estadual foi cancelada por conta das goteiras do Ivo Silveira.
O técnico do Itajaí Vôlei, Fernando Bonato, disse ao DIARINHO que o time de Itajaí queria manter o jogo. “Mais uma vez a equipe de Blumenau alegou que não tinha condições de jogar na quadra porque tinha goteiras e estava úmida. Como a gente não concordou com a decisão, o jogo foi cancelado. Eles não queriam jogar e nós queríamos jogar. Agora ficou a cargo da Federação Catarinense de Voleibol tomar uma decisão sobre o jogo”, explicou.
O DIARINHO conversou com o responsável pela manutenção dos ginásios, Rafael Selva, gerente da FMEL. Segundo ele, o Ivo Silveira tem passado por reparos e no próximo ano está prevista a troca geral do telhado. “O local passou recentemente [há dois meses] por reforma do telhado. Estamos vendo o orçamento para próximo ano para a troca completa do telhado”, afirma.