O Itajaí Almirantes vai em busca da vaga na grande final da Conferência Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano neste sábado, às 14h30, no Complexo Esportivo de Timbó. Para chegar à final inédita, o Almirantes vai ter que fazer o que nenhuma equipe fez na atual temporada: derrotar o Timbó Rex.
Continua depois da publicidade
O T-Rex foi o único time a bater o Almirantes na competição, logo na primeira rodada, e se classificou com a melhor campanha da primeira fase, indo direto para a semifinal. Já o time de ...
O T-Rex foi o único time a bater o Almirantes na competição, logo na primeira rodada, e se classificou com a melhor campanha da primeira fase, indo direto para a semifinal. Já o time de Itajaí ainda teve que passar por um playoff, contra o Canoas Bulls, em Canoas (RS), para chegar até a disputa da vaga na final.
Continua depois da publicidade
“Viemos de uma sequência de jogos bem desgastante por conta das viagens para o Rio Grande do Sul, mas conseguimos manter o ritmo dos treinos. O Rex é a equipe a ser batida no sul do país, eles treinaram durante a pandemia toda e estão bastante entrosados, mas nós temos totais capacidades de chegar lá e fazer um grande jogo. Para isso precisamos estar muito focados e errar o mínimo possível”, acredita o técnico principal do Itajaí Almirantes, Carlos Medeiros, o Black.
A partida contra o T-Rex vai ser especial para o defensor Andrey Pereira, do Itajaí Almirantes. Após anos defendendo a equipe de Timbó, Andrey terá os ex-companheiros como rivais neste confronto que vale vaga na final da Conferência.
Continua depois da publicidade
“As expectativas estão maiores que no primeiro jogo, que foi muito duro conosco, com a equipe inteira se adequando aos sistemas. Agora estamos com um time melhor entrosado e unido. O T-Rex é o adversário a ser batido esse ano no cenário nacional. Vamos para Timbó dificultar o trabalho deles e fazer um belo jogo de futebol americano”, comenta Andrey, que recentemente foi convocado para a seleção brasileira.