Ajude o Pinguinho!
Dog abandonado tomado por sarna comove os internautas
Pinguinho foi totalmente enfaixado com gaze devido ao estado de sua pele. Ele está com sarna, ácaros, fungos e bactérias
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]





Um caso de abandono e maus tratos contra um cãozinho da raça pug, o Pinguinho, está comovendo internautas em Santa Catarina. O abandono de Pinguinho foi revelado nesta quinta-feira pela Frente de Ação de Defesa Animal (Frada).
Pinguinho foi abandonado em Joinville, e encontrado muito ferido, com ácaros, fungos e bactérias, além de três tipos de sarna. As fotos do filhotinho imediatamente repercutiram na página da ONG no Facebook.
De acordo com os ativistas da Frada, o caso chama a atenção porque um cãozinho desta raça é caro, e não se entende como se abandona um ser vivo em estado tão delicado. “Ele ainda está com febre, chora de tanta coceira, tem infecção urinária. É um pecado a situação desse bebê”, aponta a entidade, presidida por Liliane Fraga.
A Frada lançou uma campanha para arrecadar R$ 10 por pessoa a fim de estender o tratamento do Pinguinho, já iniciado – os recursos também servirão para outros animais, em especial cães vira-latas e gatos que também precisam do auxílio da comunidade.
Pinguinho foi totalmente enfaixado com gaze devido ao estado de sua pele – apenas focinho, boca e os olhinhos ficaram de fora. Os ativistas também protegeram as patinhas com meias, para aquecê-lo, e ele já está sob os cuidados de veterinária.
“Se todos ajudarem, a gente consegue salvar muitos animais”, explica Liliane. Para repasse de valores em picpay, o endereço é @frada.joinville; já o Pix da frente de defesa é o CNPJ 12.282.452/0001-92, em nome de Associação Frada.