BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Novo “barco pirata” será atração do próximo verão
Embarcação construída em Navegantes será a maior temática de madeira do Brasil
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A próxima atração turística em Balneário Camboriú será um mega barco temático que está sendo construído em um estaleiro em Navegantes e tem previsão de ser lançado na temporada de verão. Os testes na água devem acontecer no final de outubro e a viagem inaugural é prevista para o feriadão do dia 15 de novembro. O investimento é de R$ 6 milhões.
Batizado de “Galeão Santa Trindade”, a embarcação fará parte da família dos “barcos piratas” de Balneário, já conhecidos pelos tradicionais passeios pela orla. O novo integrante da frota é anunciado como o maior barco temático de madeira do Brasil, com 34 metros de comprimento por 10 metros de boca e capacidade para até 650 passageiros.
Continua depois da publicidade
O barco será usado para passeios diferenciados na região, prevendo trajetos mais longos em relação aos atuais. Os novos roteiros ainda serão divulgados oficialmente.
Continua depois da publicidade
“Se tudo correr bem, a gente lança na água no final de outubro para que possamos inaugurar em 15 de novembro, no feriado da Proclamação da República”. Domingos Casemiro Pinheiro - Dono da embarcação
O projeto é tocado pela Barra Sul Turismo Náutico, responsável pela atração do Barco Pirata, que hoje opera com cinco embarcações. Segundo o empresário Domingos Casemiro Pinheiro, um dos sócios da empresa, a previsão é fazer a viagem inaugural em novembro.
Casemiro informa que a obra de construção do barco está 80% concluída. Os trabalhos são feitos nas partes de motorização (serão dois motores de 600 HP), mecânica e finalização de parte de marcenaria.
Até fazer todo o trabalho para lançar o barco na água, o empresário explica que leva mais uns 15 dias para programar, lastrear e deixar a embarcação pronta para os passeios. O Barco Pirata é uma atração pioneira no turismo de Balneário, há cerca de 40 anos ofertando passeios temáticos nas embarcações, com roteiros pela orla da praia central e na praia de Laranjeiras.