Drama

Filho faz buscas ao corpo da mãe assassinada

Débora sumiu no dia 5 de maio; semana passada um andarilho confessou o assasinato

Lucas e a cachorrinha da família fizeram buscas seguindo as descrições do assassino 
(Foto: Divulgação)
Lucas e a cachorrinha da família fizeram buscas seguindo as descrições do assassino (Foto: Divulgação)
miniatura galeria
miniatura galeria

Apesar do assassino confesso de Débora Custódio Arruda, 56 anos, estar preso desde a noite de quarta-feira, a Polícia Civil ainda não conseguiu encontrar o corpo da moradora de Balneário Piçarras assassinada. Débora está desaparecida desde o dia 5 de maio, quando deu carona para moradores de rua e desapareceu junto com sua cachorrinha Duda. No domingo passado, o carro de Débora e a dog foram encontrados em Guaratuba, no litoral do Paraná. Na última quarta-feira, M.M., 23 anos, se entregou à Polícia Militar, também no Paraná, e confessou o crime.

O homem afirmou à PM que enterrou o corpo de Débora às margens da BR 101, em Joinville, no acesso do bairro Vila Nova. A cova estaria próxima a um viaduto e uma placa de ‘pare’.

Continua depois da publicidade

Lucas Arruda, 27 anos, filho de Débora, passou o domingo em Joinville, na companhia de amigos, e da cachorrinha Duda procurando pelo corpo da mãe às margens da rodovia. “Sem novidades. Eu estou em Joinville, vou fazer minha própria busca, eu e mais dois amigos. A gente sabe que foi na entrada do Vila Nova, pelo depoimento do assassino. Porém, a gente não sabe se é verdade. Eu vou ali, vou levar a cachorrinha, que estava com a mãe no carro, no dia, e vamos tentar ver se ela consegue ajudar de alguma forma”, conta.

O filho, ainda chocado com a tragédia, explica que agora o que mais quer é realizar o sepultamento da mãe. “Minha mãe sempre foi uma pessoa muito feliz e alegre. Só fazia o bem. Era uma pessoa muito boa. Só espero que a gente encontre o corpo e que os culpados paguem pelo que fizeram”, pede Lucas. 

Débora morreu estrangulada depois de dar carona a moradores de rua

Segundo o depoimento inicial do assassino à polícia, ele pegou carona com a vítima em Piçarras. Os dois teriam bebido e, durante o caminho, ele estrangulou Débora até a morte. Ele assumiu o volante do Crossfox da vítima e teria dado carona para outras pessoas durante a viagem.

As investigações da polícia e um novo depoimento do assassino, contudo, atestou que as pessoas que estavam no carro durante o crime seriam outros moradores de rua que também teriam pegado carona com a vítima e participado do assassinato. Débora teria comprado alimentos aos andarilhos e depois se disposto a dar uma carona aos homens, mas acabou assassinada.   

O assassino alega que abandonou o corpo da vítima no acesso do bairro Vila Nova, em Joinville. Ele  afirma que depois foi a Guaratuba onde abandonou o carro e a cachorrinha Duda. O dog foi resgatado pelos vizinhos e devolvido à família.

Na noite de quarta-feira passada, M. procurou a polícia paranaense, acompanhado de um pastor evangélico, e confessou o assassinato.

Na sexta-feira, segundo o delegado Márcio Colatto, responsável pela Delegacia Regional de Itajaí, foram feitas buscas às margens da rodovia na companhia do assassino, mas o corpo não foi localizado ainda.

Continua depois da publicidade

M. está preso preventivamente pelo assassinato. Os outros dois envolvidos no crime ainda não foram localizados pela polícia.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


🛴🚨 CONFUSÃO NO TRÂNSITO | Bicicleta elétrica ou ciclomotor? Patinete ou autopropelido? Pra acabar com ...



Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Blogs

Barco Brasil inicia a Globe 40

A bordo do esporte

Barco Brasil inicia a Globe 40

Importante

Blog do JC

Importante

⚖️ Hormônios em equilíbrio: um segredo a sua saúde!

Espaço Saúde

⚖️ Hormônios em equilíbrio: um segredo a sua saúde!



Diz aí

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"

Diz aí, Jorge Gastaldi!

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.