Violência
Ex-lutador Maiquel Falcão é morto a facadas
Polícia ainda não sabe a motivação do crime
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Maiquel Falcão, 40 anos, ex-lutador de MMA, foi morto a facadas na madrugada de domingo, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.
A morte foi informada pela filha nas redes sociais. “Nós fizemos uma promessa de que iríamos ficar pra sempre juntos, um ao ado do outro, independente de tudo. Nessa manhã me vejo sozinha, sem o meu herói. Deus me tirou um pedaço de mim”, desabafou Maikeli Falcão.
Continua depois da publicidade
Maiquel foi encontrado sem vida, com duas facadas na barriga, em frente a um bar no município de Capão do Leão, cidade próxima de Pelotas. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no pronto-socorro do hospital. A Polícia Civil investiga o caso.
Maiquel é bastante conhecido na região de Balneário Camboriú, onde morou e se envolveu em uma briga generalizada no posto de gasolina Paixão, na avenida Santa Catarina, no Tabuleiro, em Camboriú, na madrugada do dia 6 de julho de 2013.
Continua depois da publicidade
Maiquel teria molestado uma cliente na fila do caixa. A mulher se queixou e Falcão a agrediu, dando início a uma briga dentro da loja, envolvendo os amigos da vítima.
A pancadaria se estendeu pro pátio do posto, onde o também lutador Kauê Mena, amigo de Maiquel, foi atingido por uma paulada violenta na cabeça. Ele caiu e desmaiou. Kauê ainda sofreu vários socos, chutes e pontapés na cabeça. O lutador chegou a ficar internado entre a vida e a morte.
Kauê ficou com sequelas na fala, na memória, na visão periférica e na coordenação motora.
Após a confusão no posto, Maiquel foi demitido do UFC (Ultimate Fighting Championship) e se mudou para o estado vizinho. Em 2011, ele sofreu um infarto e chegou a ser internado em Pelotas.