ITAPEMA
Pacientes enfrentam horas de espera no PA do hospital
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Quem precisar ir ao hospital Municipal Santo Antônio nesta sexta-feira, véspera de natal, precisa de muita paciência, pois vai enfrentar uma longa espera por atendimento.
O corretor de imóveis, Vitor, de 29 anos, entrou em contato com o DIARINHO relatando o que chama de “descaso” por parte do hospital com os pacientes. Ele diz que tem gente há mais de três horas esperando na unidade e até agora não conseguiu passar com um plantonista.
De acordo com informações, os médicos plantonistas não estão trabalhando e o pronto socorro está um verdadeiro caos. Vitor conta que uma mulher desmaiou com a longa espera e que mesmo os casos mais delicados, e até os cadeirantes estão tendo que aguardar horas para serem atendidos.
“Dizem que tem três médicos, uma fila enorme de gente para ser atendido, porém os médicos não estão atendendo. Eles falam que tem atendimentos do Samu, que está chegando ambulância. Mas até agora do tempo que a gente está aqui não vimos nenhuma ambulância chegando. A triagem é feita rapidamente, porém o atendimento ao público aqui está um caos. Tem pessoas desde às 11h que não foram atendidas ainda,” desabafa.
O município informou que a procura por atendimento é maior nesta época do ano, mas que hoje há quatro médicos plantonistas atuando normalmente.