Denúncia
Leitora flagra mulher passeando com pitbull sem coleira
Denunciante teme pela segurança dos filhos pequenos na praia
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




Uma leitora do DIARINHO fez uma denúncia na manhã deste sábado após flagrar uma moradora passeando com um pitbull sem coleira em local público. De acordo com a denunciante, ela saiu com os filhos para passear na praia do molhe e teve que pegar seu filho de 4 anos no colo por mais de três vezes porque cachorros sem coleira e sem focinheira vieram na sua direção.
Na mesma manhã, ela avistou uma moça caminhando com seu pitbull solto livremente pela praia. Ela disse que cachorros desse porte são comuns nas praias de Itajaí, mas devem ser fiscalizados. "É importante frisar que praia não é lugar de cachorros e sim de pessoas, crianças brincarem livremente sem temer de serem atacadas", explica.
A mesma ainda disse que presenciou os guarda-vidas apartando uma briga entre cachorros na areia e que a situação tem sido frequente.
O governo de Santa Catarina, por meio da Lei Nº 14.204, de novembro de 2007, determina que os cães da raça Pit Bull ou semelhantes só podem circular em locais públicos com concentração de pessoas conduzidos por maiores de dezoito anos por meio de guias com enforcador e focinheira próprios para a tipologia de cada animal.