Pandemia
Piçarras cancela festa da virada de ano
Cidade terá apenas eventos particulares, sob supervisão da prefeitura
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Balneário Piçarras optou pelo cancelamento integral da sua programação de final de ano e de aniversário do município, que aconteceria no próximo dia 14. Assim como em outras cidades, o motivo é a prevenção ao novo coronavírus e à variante Ômicron. A medida segue decisão também tomada em Penha, onde o prefeito Aquiles da Costa (MDB) optou por não promover eventos públicos no verão.
A decisão rolou na noite desta segunda-feira, durante reunião do prefeito Tiago Baltt (MDB) com o secretariado. Além do aniversário, outros eventos agendados para dezembro e janeiro, todos com organização da prefeitura, também estão suspensos.
Continua depois da publicidade
“É preciso ter esse cuidado com moradores e turistas. Sabemos da importância dos eventos para a iniciativa privada, porém, a saúde das pessoas é mais importante neste momento”, disse o prefeito.
Os eventos particulares devem rolar novamente. A secretaria de Saúde local informou que atenderá o que determina a portaria estadual 1305, que torna obrigatória a adoção de medidas de contenção pelo chamado protocolo “Evento Seguro”, que exige controle de acesso ao público, comprovante de vacinação, uso de máscaras e respeito ao distanciamento social.
Continua depois da publicidade
O protocolo foi regulamentado pelo decreto estadual 1371, e dispõe sobre eventos de grande porte, que comportem mais de 500 pessoas.