ATALAIA
Filmou confusão no molhe e foi coagido pela GM a apagar filmagem
Testemunha ainda afirma que teve bike estragada durante abordagem
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Um morador de Itajaí, de 38 anos, registrou um boletim de ocorrência denunciando a forma agressiva como foi abordado pela guarda Municipal, na tarde de domingo, no molhe da Atalaia.
O rapaz, que estava de bicicleta, chegou ao molhe e flagrou um tumulto, com disparo de tiros não letais. Dois homens eram revistados pela GM, enquanto contestavam a abordagem, alegando que havia abuso de autoridade.
O rapaz passou a registrar um vídeo no celular. "Tentaram me coagir a apagar o vídeo da abordagem. Falaram que iriam me conduzir a CPP, segundo eles, eu já fazia parte da ocorrência, como testemunha. Ao tentar sair, me seguraram e a bike colidiu na minha mão, fazendo uma pequena escoriação", contou.
Segundo a testemunha, o GM que o segurou de forma violenta era uma mulher. "A espingarda calibre 12 bateu com o cano no aro da bike, danificando os raios e sensores do velocímetro", explicou.
Como ele respondeu que não apagaria o vídeo acabou sendo liberado."Comecei a gravar a cena, pois havia sido disparado um tiro de espingarda, calibre 12, em direção aos rapazes, com munição anti motim, sem eles apresentarem ameaça", explica.
Após o ocorrido, a testemunha foi até a delegacia e registou o caso. O DIARINHO questionou o comando da GM sobre a ocorrência no molhe, mas até o fechamento desta edição, não houve resposta.
Continua depois da publicidade