Começa nesta sexta-feira a temporada da MSC Cruzeiros, que passará por Balneário Camboriú e Porto Belo em alguns dos seus roteiros até abril de 2022. O navio que abre a temporada é o MSC Preziosa, que chegou ao Brasil nesta semana e está em Santos pronto para dar início a retomada dos cruzeiros marítimos após 20 meses de paralisação do setor no país, devido à pandemia.
Continua depois da publicidade
O MSC Preziosa possui cinco piscinas, aquapark, quadra poliesportiva, cinema 4D, teatro com shows ao estilo Broadway, 17 bares e lounges, spa, academia, simulador de F1, uma ampla área infantil, ...
O MSC Preziosa possui cinco piscinas, aquapark, quadra poliesportiva, cinema 4D, teatro com shows ao estilo Broadway, 17 bares e lounges, spa, academia, simulador de F1, uma ampla área infantil, variada oferta gastronômica, entre outras atrações. O roteiro que passará pela região oferece três e quatro noites partindo de Santos com escalas alternadas em Ilha Grande, Cabo Frio, Rio de Janeiro e Ilhabela. O Preziosa fará outros roteiros, incluindo o nordeste.
Continua depois da publicidade
Além deste navio, Balneário também receberá o MSC Splendida a partir de 16 de dezembro. Com escala ainda em Porto Belo, o Splendida conta com seis restaurantes, dentre eles um especializado em gastronomia oriental, 18 bares e lounges, lojas, simulador de F1, quatro piscinas, aquapark, kids clubs, entre outras atrações.
Vacinação obrigatória
Continua depois da publicidade
A MSC Cruzeiros foi a primeira grande companhia a retomar os cruzeiros marítimos internacionais, em agosto de 2020, seguindo os protocolos de combate à covid-19.
Para a temporada brasileira, todos os hóspedes com 12 anos ou mais precisarão apresentar comprovante de vacinação completa contra a covid-19, com a segunda dose ou dose única aplicada há mais de 14 dias antes do início do cruzeiro. Serão aceitos o certificado digital e comprovantes de vacinação das vacinas aprovadas no Brasil ou validadas pela OMS. A tripulação também estará com o ciclo vacinal completo e será testada semanalmente.
Além disso, todos os hóspedes a partir de dois anos precisarão apresentar teste do tipo RT-PCR negativo feito até 72 horas ou teste de antígeno feito até 24 horas antes do embarque e apólice de seguro viagem com cobertura para covid-19.
O navio irá operar com 75% da sua capacidade e várias medidas limitando a capacidade nas atrações, bem como distanciamento entre os grupos à bordo serão tomadas ao longo da estadia no navio.