Voleibol
Brusque e Itajaí vencem e disputam a final da Superliga C
Meninas do vôlei decidem a final neste sábado, às 16h, no Sesi
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




Na noite de sexta-feira, a Abel Moda Vôlei Brusque superou o time de Chapecó em um jogo emocionante nas semifinais. A partida disputada no ginásio do Sesi acabou em 3 sets a 2 para Brusque. As brusquenses voltam à quadra neste sábado, às 16h. A grande decisão será contra Itajaí Pró-Vôlei, que na outra semifinal venceu a Sociedade Mampituba, de Criciúma, por 3 sets a 0.
Nas semifinais, Brusque começou melhor e venceu o primeiro set por 25 a 20. Mas Chapecó não deixou por menos e empatou o confronto na sequência ao fechar em 25 a 21. No terceiro set, o equilíbrio seguiu ponto a ponto, mas as brusquenses tiveram frieza para fazer 2 a 1 após um 25 a 22. Dependendo de um set para fechar o confronto, o Moda Brusque teve dificuldade no quarto set, e Chapecó voltou a entrar no jogo com vitória por 25 a 16, empatando o confronto em 2 a 2.
Continua depois da publicidade
No tie-break, o nervosismo tomou conta do ginásio, num duelo imprevisível. Nem os três primeiros pontos no placar somados por Brusque deram tranquilidade à torcida, que apoiou fervorosamente o time. Aos poucos, a equipe mostrava eficiência e jogou a pressão para o outro lado. Ao fim, uma bola fora de Chapecó fechou o confronto em 15 a 6 para o Moda Vôlei Brusque.