Matérias | Política


NAVEGANTES

Vereador é xingado e ameaçado por familiares de vereadoras

Júlio Bento registrou o BO e entrará com ação na justiça contra os maridos de vereadoras

Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Júlio Bento é suplente e fica no cargo 30 dias (Foto: Divulgação)

O jornalista Júlio Cesar Bento Filho (MDB), de Navegantes, assumiu como vereador na câmara no dia quatro de outubro e já está enfrentando a primeira polêmica. Júlio teria sido xingado de “vagabundo” e ameaçado pelos familiares de duas vereadoras. Além de registrar o boletim de ocorrência, o advogado de Júlio entrará com ação na justiça e também estuda o regimento interno pra verificar se as vereadoras não cometeram nenhuma irregularidade.


Júlio, que mantém o portal Abre Olho Navegantes, fez 947 votos na última eleição e ficou como suplente de vereador do MDB. No início de outubro, o vereador Paulo Rodrigo Melzi (MDB) se ...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Júlio, que mantém o portal Abre Olho Navegantes, fez 947 votos na última eleição e ficou como suplente de vereador do MDB. No início de outubro, o vereador Paulo Rodrigo Melzi (MDB) se licenciou da cadeira pelo período de 30 dias e Júlio assumiu.

Continua depois da publicidade



Na sessão de quinta-feira da semana passada, Júlio foi fazer uso da tribuna e ao iniciar a fala teria sido xingado pelos maridos das vereadoras Luciane Bittencourt e Adriana Macarini de “vagabundo”. As duas vereadoras são do PL. Adriana Macarini é atual presidente da câmara de vereadores e Lu Bittencourt é a segunda secretária da casa. 

O advogado de Júlio, Rui Dalton Miecznikowski, ainda revelou que no final da sessão Júlio foi ameaçado pelos maridos das parlamentares. Júlio registrou o caso na delegacia e o advogado entrará com uma ação de injúria e difamação.

“Não se pode admitir que as vereadoras levem os maridos para a sessão da câmara e essas pessoas ataquem a honra de um vereador, o chamando de vagabundo. Essas palavras não devem ser proferidas em uma sessão de um órgão tão importante quanto a câmara de vereadores, com transmissão ao vivo”, opinou.

O motivo dos xingamentos e da ameaça seria o fato de que Júlio divulgou em seu portal de notícias, a informação de que as vereadoras viajaram com os maridos, em comitiva do prefeito de Navegantes, Liba Fronza (DEM), para Brasília, com supostamente todas as despesas pagas pela câmara de vereadores.

Continua depois da publicidade



“Elas fizeram uma moção de repúdio falando que ele supostamente tem deflagrado fake news. E desde que assumiu como vereador está tendo o direito do uso da tribuna cerceado. Elas continuam o chamando de "suplente de vereador", em um nítido ato de preconceito”, continuou Rui.

O advogado explica que está buscando junto ao Sindicato dos Jornalistas uma nota de repúdio pelo ocorrido. “Ele, enquanto jornalista, tem o dever de informar. E, enquanto vereador, tem o direito de usar a Tribuna”, justifica Rui.

O MDB de Navegantes emitiu uma nota pública sobre o caso. “(..) Júlio vem sofrendo perseguição política por um grupo que não aceita que o jovem jornalista exerça o mandato, conferido de forma legítima por 947 eleitores, que acreditaram em nosso correligionário e desta forma legitimaram a ascensão deste jovem promessa à vereança”, disse a nota.

O DIARINHO fez contato com os assessores das vereadoras. A assessoria da vereadora Adriana informou que a parlamentar não tinha conhecimento do BO e nega qualquer tipo de ameaça feita pelo marido da parlamentar ao vereador Bento. Ela não irá se manifestar até ter conhecimento do BO e da ação movida pelo vereador. Já a assessoria da vereadora Lu não respondeu aos questionamentos da reportagem.

A assessoria da câmara de Vereadores informou que as despesas da viagem a Brasília foram pagas somente para os vereadores e os funcionários do legislativo.



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





3.236.232.99

TV DIARINHO


Confira os destaques desta sexta-feira





Especiais

Efeitos colaterais da pandemia

Outubro Rosa tem a missão de resgatar pacientes que não fizeram os exames preventivos em 2020

AMPLIAÇÃO

Portonave projeta investimentos de mais R$ 500 milhões

NAVEGANTES

Atividade portuária consolida a economia

SANTA CATARINA

Navegantes tem o segundo maior aeroporto do estado

NAVEGANTES

Cluster da construção naval é aqui



Blogs

Blog do JC

Mentirada pra cima do alcaide

Blog da Jackie

Balneário Fashion Best Summer

A bordo do esporte

Brasileiros aprovam desempenho no Mundial de Formula Kite

Blog da Ale Francoise

Magnésio e suas funções!

Blog Clique Diário

Ilha das Cabras - Balneário Camboriú

Blog Doutor Multas

Como comprar o melhor carro dentro de seu orçamento

Blog do Ton

Chefs Bruno Faro e Willian Vieira comandam noite gastronômica nesta quinta-feira no Quatro7, em Balneário Camboriú

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Guido Petinelli

O melhor empreendimento é aquele que enriquece o bairro.”

Ana Tereza Canziani Pereira Boschi

"O Implanon é tecnologia de ponta, e a gente vai oferecê-lo para as mulheres de Itajaí”

Ana Paula Bastos Cardoso

“O luto tem que ser encarado como uma forma natural da vida”

Fábio da Veiga

"Todos os players do mercado são favoráveis a esse modelo de gestão Landlord”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯