Mariana Ferrer

TJ absolve empresário acusado de estupro

Decisão de segunda instância manteve absolvição do empresário André Aranha

A decisão reconheceu a existência do ato sexual, porém cita que não é possível confirmar a tese de que a vítima estaria dopada 
Foto: Reprodução
A decisão reconheceu a existência do ato sexual, porém cita que não é possível confirmar a tese de que a vítima estaria dopada Foto: Reprodução

O acusado de estupro  por Mariana Ferrer foi absolvido, também, em segunda instância, nessa quinta-feira. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina acordou pela manutenção da decisão de primeira instância que absolveu o empresário André Aranha. Ele foi acusado de estupro de vulnerável pela modelo e influenciadora digital Mariana Ferrer. A decisão se deu por unanimidade entre os três desembargadores que entenderam que não há provas de estupro.

Em 2019, o juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, decidiu inocentar o empresário das acusações por falta de provas. A defesa de Mariana Ferrer recorreu da decisão, pedindo que a absolvição fosse anulada.

Continua depois da publicidade

Mariana Ferrer, atualmente com 25 anos, acusou o empresário André Aranha de ter cometido estupro de vulnerável dentro de uma casa noturna de Florianópolis no dia 15 de dezembro de 2018. Segundo seu relato, ela era virgem e teria sido dopada pelo rapaz antes do ato sexual. Em julho de 2019, o ministério Público apresentou à justiça denúncia contra o empresário.

Baseada na investigação, a justiça inocentou André Aranha das acusações, em primeira instância, por falta de provas. Mariana Ferrer sustenta que teria havido um complô que envolveu a casa noturna, pessoas que trabalhavam no estabelecimento, a polícia Civil, peritos que atuaram no caso, promotor de justiça, o juiz responsável pela ação e até mesmo suas próprias amigas para favorecer a inocência do réu. Por outro lado, a defesa do acusado, alegou que a vítima nunca apresentou provas que comprovassem a denúncia.

No exame de corpo de delito da influenciadora, a perícia constatou que o hímen havia se rompido e detectou sêmen do empresário em uma peça  de roupa da vítima. O exame toxicológico, no entanto, não constatou presença de drogas nem álcool no organismo.

O resultado do exame toxicológico e a gravação das imagens foram citados pelo juiz Rudson Marcos em sua decisão pela absolvição do empresário, cuja defesa sustenta que o ato sexual foi consensual.

A decisão reconheceu a existência do ato sexual entre a modelo e o empresário, porém cita que não é possível confirmar a tese de que Mariana estaria dopada e, consequentemente, impossibilitada de oferecer resistência ao ato sexual, o que caracteriza o estupro.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, no dia 28 de setembro, abrir um procedimento para analisar a conduta do juiz Rudson Marcos ao conduzir uma audiência do caso. A defesa de Mariana Ferrer alega que o advogado de Aranha teria sido desrespeitoso com a influencer, e que o juiz não teria feito intervenções contra a postura.

Em dezembro, a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina fez um procedimento disciplinar, que apurou a atuação do magistrado na condução da audiência. A  Corregedoria decidiu pelo arquivamento do caso. Conselheiros do CNJ, no entanto, irão reativar o procedimento e revisar a decisão do órgão de Santa Catarina.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.2


TV DIARINHO


🚧🚗 FIM DA TRANQUEIRA? Itajaí vai ganhar um novo acesso entre a BR 101 e a Praia Brava! A via terá ciclovia ...



Especiais

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

PERIGO DA IA

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

EXPLORAÇÃO

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

O primeiro indígena com obras de arte compradas pelo Museu de Arte do Rio Grande do Sul

ARTE INDÍGENA

O primeiro indígena com obras de arte compradas pelo Museu de Arte do Rio Grande do Sul

COP30 escancara crise de moradia, energia e água em Belém

CRISE NA MORADIA

COP30 escancara crise de moradia, energia e água em Belém

Entidades vão levar a Lula proposta de Comissão Indígena da Verdade de crimes da ditadura

CRIMES DA DITADURA

Entidades vão levar a Lula proposta de Comissão Indígena da Verdade de crimes da ditadura



Blogs

Itajaí premiada

Blog do JC

Itajaí premiada

Derrubando árvores em defesa da vida

Blog do Magru

Derrubando árvores em defesa da vida

Qual chá tomar?

Blog da Ale Françoise

Qual chá tomar?



Diz aí

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

Diz aí, Thaisa!

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

"Comprem em Camboriú porque vai valorizar. Camboriú é a bola da vez"

Diz aí, Pavan!

"Comprem em Camboriú porque vai valorizar. Camboriú é a bola da vez"

"Não pense que eu vou ficar os quatro anos fora da Câmara"

Diz aí, Anna Carolina!

"Não pense que eu vou ficar os quatro anos fora da Câmara"

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.