PORTO BELO
Bandidos rendem funcionários e roubam agência da Sicredi
Assaltantes usaram pistolas e fuzis para roubar cerca de R$ 100 mil
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]



Os vídeos das câmeras de monitoramento interno da Sicredi, de Porto Belo, mostram o exato momento em que bandidos, fortemente armados, chegaram à agência, na manhã de quarta-feira, renderam os funcionários e assaltaram a agência. Os assaltantes fugiram levando cerca de R$ 100 mil.
Os três criminosos chegaram na Sicredi às 10h43. O motorista para o Cruze em frente à agência, e dois assaltantes, usando toucas balaclavas, vestindo roupas pretas, máscaras e com armas de calibre longo, descem do carro.
Eles entram no banco, após estourar a porta de vidro na base dos chutes. Duas funcionárias são rendidas e levadas até a sala do cofre. Os bandidos usaram fuzis e pistolas para render as vítimas.
Os assaltantes fizeram uma das funcionárias colocar o dinheiro em um malote. Os criminosos permaneceram no interior da agência, fazendo os funcionários de reféns durante cinco minutos.
O motorista ficou esperando a dupla de assaltantes no carro. Na fuga, o Cruze foi abandonado em uma rua do bairro e os criminosos fugiram em outro veículo. O Cruze abandonado havia sido furtado em Lages e estava com as placas clonadas.
Dentro do veículo, havia um objeto parecido com explosivo. A PM acionou o batalhão de Operações Especiais (BOPE) para confirmar se havia uma bomba no carro. Após todas as checagens, que contou até com um robozinho, o Bope confirmou que não havia explosivo no veículo.
As viaturas do 12º Batalhão, o Bope, o batalhão de Aviação e a polícia Civil seguem em diligências para localizar os assaltantes. Até o fechamento desta edição, eles não foram localizados.
A agência da Sicredi assaltada foi inaugurada em janeiro, no bairro Perequê, na avenida Hironildo Conceição dos Santos, 640.