ITAJAÍ
Escola do São Roque mudou de diretor oito vezes
Pais fazem abaixo assinado pra pedir retorno do último diretor
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Os pais que têm filhos estudando no grupo escolar Jorge Domingos Gonzaga, no bairro São Roque, em Itajaí, estão indignados com as constantes trocas na direção da escola.
Em três anos, os pais relatam que já passaram pelo local oito diretores. “Quando vamos até a escola já perguntamos: quem é o diretor agora?”, conta uma mãe.
Ela alega que as trocas atrapalham o relacionamento entre os pais e a escola, além de prejudicar os alunos. “Cada gestor conduz a equipe de uma maneira e quando o trabalho está andando, vem outro diretor e muda tudo. Esse ano já é o terceiro, mas nos últimos três anos foi trocado oito vezes. Nossos filhos perdem a referência de autoridade e o trabalho pedagógico é interrompido”, explica.
Os pais chegaram a se mobilizar e fizeram um abaixo-assinado com mais de 400 assinaturas para manter no cargo o antigo diretor, Fábio Toniazzo. A mãe explica que ele vinha fazendo um bom trabalho. O abaixo-assinado foi entregue no gabinete do prefeito e também houve várias tentativas de conversar com o prefeito Volnei Morastoni (MDB), mas ele não recebeu os pais.
Segundo a secretaria de Educação, a profissional Rosana Aguiar de Souza Felício assumiu a direção da escola no dia 11 de agosto. Já sobre as constantes trocas, a secretaria informou que todos os envolvidos nesses processos de troca irão se esforçar para dar continuidade nos trabalhos e atender os alunos da melhor forma possível.