Feira
Brava Mix é cancelada após mudança de endereço
Secretaria de Urbanismo autorizou feira em um local, segundo associação, sem estrutura
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

A Brava Mix, feira de rua da Praia Brava, em Itajaí, que acontecia aos domingos, foi suspensa por tempo indeterminado.
A associação de Moradores da Brava (AC Brava), responsável pela organização, explica que o cancelamento está ligado ao fato de novamente a prefeitura mudar o local da feira.
Continua depois da publicidade
Segundo Daniela Occhialini, presidente da associação, o sucesso da feira, que ocorria desde janeiro, era pelo local com grande circulação de pessoas. A feirinha funcionava na avenida Carlos Drummond de Andrade, ocupando a área equivalente a 30 vagas de estacionamento. “A secretaria não é capaz de aprovar um projeto feito com a finalidade social como o Brava Mix, cancelando quase que semanalmente o evento. Na busca de um acordo, a associação aceitou a mudança de local para um “parque linear”, área com 10 metros de largura, de frente ao mar, por 300 metros de extensão, além de uma praça”, explicou Daniela.
Só que na última quarta-feira a autorização foi novamente suspensa sob a justificativa de dificuldades geradas a um comércio. "A secretaria de Urbanismo decidiu garantir ao restaurante Águas da Brava, o uso de um estacionamento público, com finalidade privada, em detrimento de uma centena de famílias”, reclama Daniela.
Continua depois da publicidade
A associação tentou várias vezes uma nova autorização, mas a secretaria só liberou um espaço sem iluminação pública, sanitários e sem a passagem de pessoas a pé. Com a decisão, a AC Brava cancelou a feira por tempo indeterminado.