Cantina
A Itália reinventada numa proposta local
Inspiração veio da Toscana, na Itália
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

De propriedade do mesmo grupo que comanda o bistrô, a Lucca Cantina surgiu no ano passado em meio à pandemia com a proposta de trazer uma releitura da gastronomia italiana.
Instalado em uma casa muito charmosa, na rua 3250 [com direito a jardim com mesas externas no melhor estilo da Toscana], o local é conhecido pelos risotos e pelas massas com uma pegada contemporânea.
Continua depois da publicidade
“Criamos a cantina para ser um filho italiano do bistrô, com uma gastronomia reinventada a partir do clássico italiano”, diz Guilhermo Zonta, destacando quão difícil é imprimir contemporaneidade à tradicional comida das “nonnas”.
Segundo o executivo, a releitura de uma culinária tão clássica e tradicional é um desafio que, muitas vezes, não é aceito pelo público mais conservador. No entanto, isso parece não ter acontecido em Balneário Camboriú e o empreendimento segue de vento em popa.
“Tínhamos já a ideia de montarmos um restaurante italiano aqui há muito tempo. Aí veio a pandemia e, na mesma época, apareceu esta casa linda e charmosa, porém, mal cuidada”, diz Zonta. Ele confessa que os empreendedores ficaram em dúvida se o
momento era o certo devido à situação no mundo todo. “Vimos muita gente fechando seus restaurantes, porém, acreditamos que tudo melhoraria e que Balneário Camboriú, por ter características atípicas, estaria na frente das outras cidades. Hoje a cantina é uma versão mais moderna do clássico restaurante italiano, agregado ao jardim externo que faz um super sucesso”, conta.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.