Ocupação hospitalar no limite na região

Hospitais de Itajaí e Balneário Camboriú estão com a taxa de ocupação da UTI chegando a 95% em Itajaí e BC

miniatura galeria
miniatura galeria

ocupação hospitalar pra tratamento de covid-19 aumentou no fim de semana na região da Amfri com o registro de novos casos de coronavírus. No sábado, a UTI do hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, tinha só três leitos vagos, registrando 95% de ocupação. Em Balneário Camboriú, o centro municipal de covid atingiu 90% de ocupação no sábado, também só com três leitos intensivos desocupados. No estado, as UTIs de covid estavam 86,7% ocupadas.

Itajaí e Balneário Camboriú registraram quase 180 novos casos de coronavírus só de sexta-feira pra sábado, com duas novas mortes confirmadas no hospital Marieta. A alta de casos e mortes também seguiu no estado, com 3851 novos casos de contaminação e 41 óbitos registrados no sábado.

Continua depois da publicidade

A região da Amfri soma 599 mortes por coronavírus e caminha pra 50 mil infectados durante a pandemia, com 4752 casos ativos da doença. Balneário Camboriú liderava os casos ativos na região até sábado, com 1375 pacientes em tratamento. Em seguida aparecem Itajaí, com 1293 pessoas em recuperação até sábado, e Navegantes, com 751 pacientes com vírus ativo, segundo o último boletim da prefeitura, de sexta-feira.

No hospital da Unimed, em Balneário Camboriú, a ocupação da UTI ficou estável na semana passada mas ainda segue alta, conforme informou o presidente Umberto João D´Ávila. “A gente não precisou transferir pacientes, mas estamos bem no limite”, observou. Neste domingo, o hospital tinha 30 pessoas internadas com covid, entre tratamento na UTI e na enfermaria.

Umberto avaliou que a restrição de horário de circulação na madrugada, adotada a partir deste fim de semana pelo estado, é uma medida assertiva neste momento em que os hospitais estão cheios, podendo ajudar a frear o contágio e evitar o colapso no sistema de saúde.

“Essa restrição noturna é mais pra facilitar a fiscalização dos eventos e das baladas, que realmente não estava tendo controle e nem distanciamento. Então, em vez de ir lá e fiscalizar uma balada, faz uma restrição de trânsito das pessoas”, comenta.

A ocupação hospitalar no hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, também aumentou nos últimos dias. Até sábado, de oito crianças em atendimento contra suspeita de covid, um caso era tratado na UTI e outros sete em isolamento na internação. Na segunda-feira passada, eram duas crianças, uma na UTI e outra em isolamento. O hospital tem seis leitos intensivos, com apenas cinco vagos no sábado.

A direção não respondeu sobre o motivo da alta das internações de crianças. Em virtude da demanda pelo coronavírus, o hospital reforçou o pedido por doações  de dinheiro pra manter o atendimento às crianças na região de Itajaí. A ajuda pode ser feita pelo site oficial, pelo telefone 0800-644-2722 ou direto por depósito (Banco do Brasil, agência 3007-4, conta 42506-0, CNPJ 08.325.231/0003-49).

Ex-secretário de Turismo de Penha morre vítima de covid

O ex-secretário de Turismo de Penha, Arnaldo Dias, 62 anos, o Arnaldinho, morreu vítima de covid-19. Ele estava internado no hospital Marieta desde o dia 29 de novembro e faleceu às 11h45 de domingo.

Continua depois da publicidade

Arnaldinho foi secretário de Turismo até março de 2019, quando saiu da pasta e ficou meses fazendo uma assessoria especial ao prefeito Aquiles Costa (MDB). Atualmente, ele não estava mais no governo.

Arnaldinho era publicitário, tocava o hotel Mirante do Bosque e mantinha o canal Mundo Web TV.  Ele veio morar em Penha por conta da proximidade com Sérgio Murad, o falecido Beto Carrero.

O sepultamento de Arnaldinho acontece nesta segunda-feira no cemitério Vertical de Curitiba. O velório será das 10h40 às 11h, somente para familiares.

Continua depois da publicidade

Penha chegou a 28 óbitos causados pela doença, além de 1822 casos confirmados, com 1753 recuperados. Outros 41 pacientes  estão com a doença confirmada e se tratando.

Na sexta-feira, o diácono Antônio Zimmermann, 66 anos, bastante conhecido em Penha, mas que morava em Blumenau, também faleceu vítima de covid. Ele foi internado com dificuldades respiratórias na sexta-feira, em Blumenau, onde faleceu da doença.

Criança de três anos morre de covid em BC

Continua depois da publicidade

Balneário Camboriú registrou a morte de uma criança, vítima de covid, neste final de semana. Um menino de três anos, que sofria com encefalopatia hipóxia crônica, morreu internado no hospital Pequeno Anjo, na tarde de sábado.

Já no domingo, uma idosa de 80 anos, com comorbidades, morreu no centro Municipal de Covid de BC. Balneário Camboriú chegou a 123 mortes causadas pela doença.

A cidade ainda confirmou mais 81 novos casos no final de semana. Foram 44 infectados no sábado e mais 37 no domingo.

O município acumula 11.023 casos da doença. Do total, 9490 pacientes estão curados e outros 1411 permanecem em tratamento, sendo 1367 se tratando em casa e 44 internados no hospital.

A UTI do centro de covid tem 26 dos 30 leitos ocupados. Outros 21 pacientes estão no isolamento.

Itajaí: 278 casos

Itajaí registrou mais duas mortes e 278 novos casos de covid-19 no final de semana. A cidade agora tem 11.167  infectados e 206 mortes causadas pela doença.

As vítimas fatais mais recentes são dois homens, de 63 e 69 anos, com registro de comorbidades. Os dois faleceram sábado no hospital Marieta.

No sábado foram mais 133 casos, sendo 74 mulheres e 59 homens. No domingo foram 145 positivados: 74 mulheres e 73 homens.

Do total de contaminados, 9530 pacientes já se recuperaram e 1431 estão com o vírus ativo: 53 internados e 1378 em isolamento domiciliar. Há ainda 130 casos suspeitos aguardando o resultado de exames.

A UTI do hospital Marieta está com 90% de ocupação. Dos 79 internados, 54 casos estão na UTI e 25 casos em isolamento. Há seis leitos vagos.

Já no hospital infantil Pequeno Anjo são oito internados. Um caso suspeito está na UTI e outros sete suspeitos em isolamento.

Morte em Camboriú

Mais um morador de Camboriú faleceu vítima de covid no sábado. A vítima é uma mulher, de 46 anos, moradora do bairro Monte Alegre, que estava internada no hospital Ruth Cardoso, em BC. Ela tinha comorbidades.

No final de semana foram  registrados 50 novos casos, 37 no sábado e 13 no domingo. Dos 5021 pacientes positivos, 4567 já se recuperaram e 61 morreram vítimas da doença. Outros 393 pacientes estão em tratamento, sendo 381 em isolamento domiciliar e 12 internados. 



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.30


TV DIARINHO


⌛😠 AINDA SEM RESPOSTA | O vídeo é conhecido, mas o andamento do caso segue indefinido. A Polícia Civil ...



Especiais

Fora das redes, doações para projetos caem e fiéis querem ajuda do Vaticano

Padre Júlio

Fora das redes, doações para projetos caem e fiéis querem ajuda do Vaticano

O cultivo de maconha começa a sair do armário no Brasil

MACONHA MEDICINAL

O cultivo de maconha começa a sair do armário no Brasil

O caso banco Master e as controvérsias do ministro Dias Toffoli no STF desde o Mensalão

BANCO MASTER

O caso banco Master e as controvérsias do ministro Dias Toffoli no STF desde o Mensalão

“Justiça não foi feita”, diz mãe que perdeu os filhos no desastre da Vale em Brumadinho

SETE ANOS

“Justiça não foi feita”, diz mãe que perdeu os filhos no desastre da Vale em Brumadinho

Ibama nega licença prévia e barra projeto de maior termelétrica do país, no interior de SP

PROJETO BARRADO

Ibama nega licença prévia e barra projeto de maior termelétrica do país, no interior de SP



Blogs

ABVO define calendário oficial da vela de oceano no Brasil para 2026

A bordo do esporte

ABVO define calendário oficial da vela de oceano no Brasil para 2026

Pegando fogo

Blog do JC

Pegando fogo

O preço do serviço de coleta do lixo

Blog do Magru

O preço do serviço de coleta do lixo

Inflamação silenciosa: o sabotador oculto do emagrecimento

Espaço Saúde

Inflamação silenciosa: o sabotador oculto do emagrecimento

Comida de verdade!

Blog da Ale Françoise

Comida de verdade!



Diz aí

“Eu virei turista com a Tante [Lolli] e gostei da profissão”

DIZ AÍ, Dagoberto!

“Eu virei turista com a Tante [Lolli] e gostei da profissão”

“O feminicídio acontece simplesmente pelo fato de a mulher ser mulher”

Diz aí, Regina!

“O feminicídio acontece simplesmente pelo fato de a mulher ser mulher”

Diz aí desta terça traz Regina Santos da Silva, ativista e fundadora do Coletivo Mulheres

AO VIVO

Diz aí desta terça traz Regina Santos da Silva, ativista e fundadora do Coletivo Mulheres

“Os preceitos e princípios bíblicos são muito mais inclinados para a direita”

Diz aí, pastor!

“Os preceitos e princípios bíblicos são muito mais inclinados para a direita”

“O hospital foi feito para atender 120 mil, 100 mil habitantes e hoje ele atende num raio de um milhão, um milhão e meio de pessoas”

Diz aí, Juliana!

“O hospital foi feito para atender 120 mil, 100 mil habitantes e hoje ele atende num raio de um milhão, um milhão e meio de pessoas”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.