A Codetran começou a pintar na sexta-feira a ciclofaixa na orla do bairro de Cabeçudas, em Itajaí. Mas ainda não há data para a proibição de estacionamento começar a valer.
Uma moradora diz que ciclofaixa está sendo pintada de forma equivocada, por cima de bueiros e desníveis da via, colocando em risco a vida de pedestres, ciclistas e motoristas. “A sinalização está ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Uma moradora diz que ciclofaixa está sendo pintada de forma equivocada, por cima de bueiros e desníveis da via, colocando em risco a vida de pedestres, ciclistas e motoristas. “A sinalização está inadequada e confusa,” critica a moradora.
Apesar da pintura, ninguém sabe se já está valendo, se ainda pode estacionar carro na orla ou se terá um prazo para a mudança das regras da beira-mar.
Fase de implantação
Robson Costa, chefe da Codetran, diz que a ciclofaixa está sendo pintada e que ainda será implantada a sinalização definitiva, com a colocação de placas e taxões. “Não estamos com a regulamentação em vigor. Iremos divulgar o início do funcionamento da ciclofaixa e depois iniciar a fiscalização”, explica.
A Codetran não deu previsão de quando a ciclofaixa estará, finalmente, regulamentada. Enquanto isso não acontecer, os carros podem seguir parando na via. Assim que a ciclofaixa estiver ok, o estacionamento de veículos só será permitido nas ruas laterais da avenida Beiramar.