Uma denúncia contra a viação Garcia atesta que a empresa continua desembarcando passageiros em Itajaí e Balneário Camboriú mesmo com os últimos decretos proibindo a circulação de ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais por conta da pandemia do coronavírus.
Continua depois da publicidade
“Em Itajaí eles desembarcam na Adolfo Konder, na loja AMT 1750. Em Balneário, na rodoviária. Já entrei em contato com a prefeitura, que fez a denúncia para a polícia Militar, mas até o momento ...
“Em Itajaí eles desembarcam na Adolfo Konder, na loja AMT 1750. Em Balneário, na rodoviária. Já entrei em contato com a prefeitura, que fez a denúncia para a polícia Militar, mas até o momento a empresa continua em circulação e vendendo passagens em seu site normalmente, desrespeitando o decreto”, afirma o denunciante.
Continua depois da publicidade
A reportagem entrou no site da empresa para tentar comprar uma passagem de Curitiba para Itajaí e a informação ao selecionar datas é que “não existe serviço de ida”. A mesma informação aparece ao tentar fazer a compra de Itajaí para Curitiba.
A agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) pede que as pessoas façam a denúncia de transporte clandestino intermunicipal diretamente na ouvidoria do órgão. O telefone é o (48) 99151 0276 com atendimento 24 horas. O serviço também é de WhatsApp.
Continua depois da publicidade
A Aresc é a responsável por fiscalizar o transporte de passageiros em todo o estado. “As equipes de transporte estão focadas na fiscalização do novo decreto”, informou a assessoria do órgão.
Com as denúncias, a Aresc consegue montar ações para flagrar os desrespeitos. A denúncia sobre a viação Garcia ainda não foi oficializada, mas a fiscalização prometeu checar.