Uma denúncia contra a viação Garcia atesta que a empresa continua desembarcando passageiros em Itajaí e Balneário Camboriú mesmo com os últimos decretos proibindo a circulação de ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais por conta da pandemia do coronavírus.
“Em Itajaí eles desembarcam na Adolfo Konder, na loja AMT 1750. Em Balneário, na rodoviária. Já entrei em contato com a prefeitura, que fez a denúncia para a polícia Militar, mas até o momento ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
“Em Itajaí eles desembarcam na Adolfo Konder, na loja AMT 1750. Em Balneário, na rodoviária. Já entrei em contato com a prefeitura, que fez a denúncia para a polícia Militar, mas até o momento a empresa continua em circulação e vendendo passagens em seu site normalmente, desrespeitando o decreto”, afirma o denunciante.
A reportagem entrou no site da empresa para tentar comprar uma passagem de Curitiba para Itajaí e a informação ao selecionar datas é que “não existe serviço de ida”. A mesma informação aparece ao tentar fazer a compra de Itajaí para Curitiba.
A agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) pede que as pessoas façam a denúncia de transporte clandestino intermunicipal diretamente na ouvidoria do órgão. O telefone é o (48) 99151 0276 com atendimento 24 horas. O serviço também é de WhatsApp.
A Aresc é a responsável por fiscalizar o transporte de passageiros em todo o estado. “As equipes de transporte estão focadas na fiscalização do novo decreto”, informou a assessoria do órgão.
Com as denúncias, a Aresc consegue montar ações para flagrar os desrespeitos. A denúncia sobre a viação Garcia ainda não foi oficializada, mas a fiscalização prometeu checar.