Opadre Fábio de Melo decidiu ontem que vai abandonar o Twitter. O motivo da saída foram as duras críticas que recebeu depois de criticar a “saidinha” de Alexandre Nardoni no dia dos pais. “Tenho uma saúde emocional a ser cuidada”, escreveu. Nardoni está preso, condenado por ter jogado a filha Isabela, de cinco aninhos, da janela do sexto andar do prédio onde moravam em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Com quase sete milhões de seguidores, padre Fábio anunciou por volta das 10h da manhã de sexta-feira, que vai deixar a rede social. Ele fez diversas publicações explicando o motivo da saída. Em um ...
Com quase sete milhões de seguidores, padre Fábio anunciou por volta das 10h da manhã de sexta-feira, que vai deixar a rede social. Ele fez diversas publicações explicando o motivo da saída. Em um dos tweets escreveu: “O Twitter sempre foi um lugar de encontro. […] Falei e fiquei amigo de quem não passaria na porta da minha igreja”.
Continua depois da publicidade
O padre, que ficou famoso pelo bom humor nas publicações, reprodução de memes e frases inspiradoras, disse que foi acusado de “justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis”.
No comentário sobre a saidinha de Nardoni, Fábio de Melo escreveu: “Não entendo de leis, mas a ‘saidinha’ deveria ser permitida somente no dia de finados. Para que visitassem os túmulos dos que eles mataram”.
Continua depois da publicidade
Quer se preservar
Em outra postagem, o padre justificou: “Eu apenas salientei sobre a justiça não ser capaz de preservar, para os que sofrem suas perdas, o simbolismo das datas, libertando os responsáveis pelas mortes de seus entes queridos. Só isso”.
Padre Fábio argumentou que estava deixando o Twitter porque precisa cuidar de sua “saúde emocional” e falou sobre depressão, doença que sofreu.“Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos gatilhos dos desconfortos”.