Mais 25 crianças que aguardam vaga na filaúnica da educação Infantil de Balneário Camboriú estão sendo chamadas pela secretaria de Educação. O edital de convocação saiu na sexta-feira. Os pais deverão retirar os encaminhamentos para fazer as matrículas nesta segunda-feira, às 8h, no setor de vagas da secretaria de Educação, que fica na 5ª Avenida, esquina com a rua Camboriú, no bairro dos Municípios.
É preciso levar comprovante de residência atualizado, certidão de nascimento da criança e documento oficial com foto do responsável pelo aluno. Das vagas abertas, 21 são para creches particulares e ...
É preciso levar comprovante de residência atualizado, certidão de nascimento da criança e documento oficial com foto do responsável pelo aluno. Das vagas abertas, 21 são para creches particulares e as outras quatro para vagas na rede municipal.
A lista das crianças atendidas e as orientações aos pais podem ser consultadas no site da prefeitura, na parte de editais, bem como nos murais da secretaria de Educação e nos núcleos de Educação Infantil (NEIs).
A abertura das vagas dá continuidade ao cronograma da prefeitura em ampliar o atendimento das crianças que tão na fila das creches. A secretaria pretende fechar o ano com quase 700 novas vagas, sendo 436 nas creches particulares, das quais 271 já foram chamadas. Na rede pública, o governo tá transformando a antiga unidade de saúde do bairro dos Municípios numa creche que vai atender 140 crianças. Outras 70 vagas foram criadas nos NEIs Anjo da Guarda e Vovô Alécio.
Escolinha de férias em Camboriú
Em Camboriú, a secretaria de Educação começa hoje as inscrições para a criançada que vai precisar de creche durante o recesso escolar de fim de ano, entre 26 de dezembro e 2 de fevereiro.
Durante o período, o serviço será prestado em duas creches, uma no Monte Alegre (CEI Caic) e outro no centro (CEI Odete Ramos Poltronieri). As unidades ficarão abertas nas férias para atender até 400 crianças de até três anos.
Para garantir vaga num dos locais, os pais têm que se inscrever até o dia 1º de novembro, das 14h às 19h, na secretaria de Educação, que fica na rua José Francisco Bernardes, 429, centro.
Para se cadastrar, é preciso apresentar atestado de frequência da criança, já devidamente matriculada na rede municipal, além de documentos pessoais dos pais, entre comprovante de residência atualizado, RG, CPF e comprovante de trabalho.
Na inscrição, os pais poderão escolher por matricular a criança em meio turno (matutino ou vespertino) ou período integral. Outras informações sobre o serviço podem ser consultadas na secretaria de Educação. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, ou ainda pelo telefone 3389-0450.