Com o resultado, o Marinheiro foi a sete pontos no returno e 23 na classificação geral, ocupando a vice-liderança nos dois quesitos. Já o Barra segue com só um ponto no returno e 12 no geral, cada vez mais longe da briga pelo acesso. Na próxima rodada, o Marinheiro visita o Operário no domingo. Já o Barra recebe o Juventus no sábado, às 10h, no Camilo Mussi, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Castigado
Continua depois da publicidade
A forte chuva que caiu no final de semana em Itajaí castigou demais o gramado do estádio Dr. Hercílio Luz. Sem muitas condições de praticar um bom futebol, os dois times tiveram que mostrar disposição para buscar a vitória. O Marcílio Dias começou melhor e quase abriu o placar aos oito minutos, quando Schwenck ganhou da zaga, invadiu a área e rolou para Jefferson Paulista, que isolou a bola dentro da pequena área.
Cinco minutos depois, os papéis se inverteram. Paulista passou pela marcação e cruzou para Schwenck, que cabeceou no contrapé do goleiro Gustavo e abriu o placar para o Marcílio Dias. Ainda no primeiro tempo, o arqueiro do Barra sentiu uma lesão no joelho e teve que ser substituído por Moreira.
Com muitas divididas e poucos lances de ataque, o jogo só voltou a ter jogadas de perigo na etapa final. Logo aos 2 minutos, Ari chutou cruzado, mas rente a trave do Barra. Precisando do empate, o time de Balneário Camboriú passou a jogar mais no campo do Marinheiro, que tentava sair nos contra-ataques.
Aos 29 minutos, Schwenck sofreu falta na entrada da área do Barra. André Krobel cobrou, Moreira deu rebote e o estreante Kaynan, que tinha entrado no lugar de Ari, só teve o trabalho de complementar para as redes. Além do autor do gol, o técnico Renê Marques ainda promoveu a estreia do meia Luizinho na partida, que vestiu a camisa 10 rubro-anil.
A vantagem de 2 a 0 do Marcílio Dias fez o Barra se lançar ainda mais para frente. Jean Carlos teve três chances seguidas de marcar, mas parou no goleiro Rafael Kahn na primeira, e bateu para fora nas outras duas.
Com um a mais em campo após a expulsão de Van Basty, o Marcílio Dias quase ampliou o placar em duas oportunidades depois dos 40 minutos. Primeiro Schwenck recebeu cruzamento com o gol aberto, mas bateu por cima. Depois Krobel fez boa jogada pela esquerda, mas chutou em cima do goleiro na hora de concluir.
Continua depois da publicidade
Camboriú perde em Concórdia e cai na tabela
O Camboriú foi até o Oeste do Estado na tarde deste domingo e não conseguiu tirar a invencibilidade do Concórdia no returno da Série B do Campeonato Catarinense. Em um jogo bastante disputado, a Cambura perdeu por 2 a 1 e caiu na tabela.
O Tricolor soma três pontos e ocupa a sétima posição na segunda fase. Já na soma geral de pontos, o Camboriú caiu para a quinta posição, com 20 pontos, ficando fora da zona de classificação para as semifinais.
O Concórdia saiu na frente com dois gols antes dos 30 minutos marcados por Ayrton e Talys. A Cambura acordou para o jogo com o gol do estreante Jessé, também na etapa inicial. No segundo tempo o Tricolor se lançou ao ataque e teve boas chances de marcar, enquanto Paulo Roberto salvou a Cambura em lances de contra-ataque. O time visitante ainda teve um gol anulado e não conseguiu tirar a vantagem do Galo do Oeste, que chegou a sexta vitória seguida na competição.
Na próxima rodada, o Camboriú recebe o Hercílio Luz. O jogo está marcado para sábado, dia 26, às 16h, no Robertão.
Continua depois da publicidade