Foi debaixo de muita chuva que o Marcílio Dias conseguiu vencer o Barra pela primeira vez na curta história do confronto. Jogando no campo enlamaçado do Gigantão das Avenidas, o rubro-anil bateu o Pescador por 2 a 0 na manhã de domingo, com gols de Schwenck e o estreante Kaynan, e segue bem na disputa por uma vaga nas semifinais da Série B do Campeonato Catarinense.
Com o resultado, o Marinheiro foi a sete pontos no returno e 23 na classificação geral, ocupando a vice-liderança nos dois quesitos. Já o Barra segue com só um ponto no returno e 12 no geral, cada ...
Com o resultado, o Marinheiro foi a sete pontos no returno e 23 na classificação geral, ocupando a vice-liderança nos dois quesitos. Já o Barra segue com só um ponto no returno e 12 no geral, cada vez mais longe da briga pelo acesso. Na próxima rodada, o Marinheiro visita o Operário no domingo. Já o Barra recebe o Juventus no sábado, às 10h, no Camilo Mussi, em Itajaí.
Castigado
A forte chuva que caiu no final de semana em Itajaí castigou demais o gramado do estádio Dr. Hercílio Luz. Sem muitas condições de praticar um bom futebol, os dois times tiveram que mostrar disposição para buscar a vitória. O Marcílio Dias começou melhor e quase abriu o placar aos oito minutos, quando Schwenck ganhou da zaga, invadiu a área e rolou para Jefferson Paulista, que isolou a bola dentro da pequena área.
Cinco minutos depois, os papéis se inverteram. Paulista passou pela marcação e cruzou para Schwenck, que cabeceou no contrapé do goleiro Gustavo e abriu o placar para o Marcílio Dias. Ainda no primeiro tempo, o arqueiro do Barra sentiu uma lesão no joelho e teve que ser substituído por Moreira.
Com muitas divididas e poucos lances de ataque, o jogo só voltou a ter jogadas de perigo na etapa final. Logo aos 2 minutos, Ari chutou cruzado, mas rente a trave do Barra. Precisando do empate, o time de Balneário Camboriú passou a jogar mais no campo do Marinheiro, que tentava sair nos contra-ataques.
Aos 29 minutos, Schwenck sofreu falta na entrada da área do Barra. André Krobel cobrou, Moreira deu rebote e o estreante Kaynan, que tinha entrado no lugar de Ari, só teve o trabalho de complementar para as redes. Além do autor do gol, o técnico Renê Marques ainda promoveu a estreia do meia Luizinho na partida, que vestiu a camisa 10 rubro-anil.
A vantagem de 2 a 0 do Marcílio Dias fez o Barra se lançar ainda mais para frente. Jean Carlos teve três chances seguidas de marcar, mas parou no goleiro Rafael Kahn na primeira, e bateu para fora nas outras duas.
Com um a mais em campo após a expulsão de Van Basty, o Marcílio Dias quase ampliou o placar em duas oportunidades depois dos 40 minutos. Primeiro Schwenck recebeu cruzamento com o gol aberto, mas bateu por cima. Depois Krobel fez boa jogada pela esquerda, mas chutou em cima do goleiro na hora de concluir.
Camboriú perde em Concórdia e cai na tabela
O Camboriú foi até o Oeste do Estado na tarde deste domingo e não conseguiu tirar a invencibilidade do Concórdia no returno da Série B do Campeonato Catarinense. Em um jogo bastante disputado, a Cambura perdeu por 2 a 1 e caiu na tabela.
O Tricolor soma três pontos e ocupa a sétima posição na segunda fase. Já na soma geral de pontos, o Camboriú caiu para a quinta posição, com 20 pontos, ficando fora da zona de classificação para as semifinais.
O Concórdia saiu na frente com dois gols antes dos 30 minutos marcados por Ayrton e Talys. A Cambura acordou para o jogo com o gol do estreante Jessé, também na etapa inicial. No segundo tempo o Tricolor se lançou ao ataque e teve boas chances de marcar, enquanto Paulo Roberto salvou a Cambura em lances de contra-ataque. O time visitante ainda teve um gol anulado e não conseguiu tirar a vantagem do Galo do Oeste, que chegou a sexta vitória seguida na competição.
Na próxima rodada, o Camboriú recebe o Hercílio Luz. O jogo está marcado para sábado, dia 26, às 16h, no Robertão.