A rede coletora de esgoto começará a ser implantada no bairro dos Municípios. Na sexta-feira passada, já iniciou o levantamento topográfico, montagem de canteiro e escritório e as vistorias preliminares nas casas e ruas.
As primeiras vias que receberão a obra são a Araranguá e Barra Velha. “Nessa etapa a empresa responsável está fazendo o preenchimento de um relatório no ato das vistorias com anexo de fotografias. ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
As primeiras vias que receberão a obra são a Araranguá e Barra Velha. “Nessa etapa a empresa responsável está fazendo o preenchimento de um relatório no ato das vistorias com anexo de fotografias. Além disso, eles estão avisando os moradores sobre as obras e que isso causará alguns transtornos.
“O método usado nessas ruas será o não-destrutivo, que causa menor prejuízo ao ambiente e à rotina”, comentou o gerente de expansão da Emasa, Vinícius de Castro Oliveira.
O contrato para a construção da nova rede de esgoto do bairro dos Municípios foi assinado no dia 19 de julho. A obra custará R$ 4,849 milhões e a empresa responsável pelo serviço será a Gimma Engenharia, de São Paulo. Além do valor da obra, a Emasa também gastará em torno de R$ 2 milhões em material. A previsão para a conclusão do serviço é de 10 meses.
A obra no bairro tinha sido iniciada em 2013, porém não foi concluída. Da 5ª avenida à Marginal tinha rede de esgoto, mas não estava funcionando. Agora com o serviço, o bairro todo terá a rede de esgoto interligada. Os próximos bairros que receberão a rede de esgoto serão São Judas Tadeu, Barra e praias agrestes. Estes já estão em fase de licitação e devem iniciar nos próximos meses.