O 10º Seminário de Violão vai reunir artistas renomados nacionalmente de quinta-feira a domingo em Itajaí.
Organizado pela Associação de Violão da cidade, o evento irá oferecer ao público oficinas, conversas, palestras, masterclasses e shows, com o objetivo de debater e discutir sobre este tema.
As atividades são gratuitas e acontecem no Sesc de Itajaí. Para quem tiver interesse em participar das oficinas, deve enviar e-mail para aviviolao@hotmail.com – com nome, idade, cidade, profissão e ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Organizado pela Associação de Violão da cidade, o evento irá oferecer ao público oficinas, conversas, palestras, masterclasses e shows, com o objetivo de debater e discutir sobre este tema.
As atividades são gratuitas e acontecem no Sesc de Itajaí. Para quem tiver interesse em participar das oficinas, deve enviar e-mail para aviviolao@hotmail.com – com nome, idade, cidade, profissão e informar em qual oficina tem interesse.
O presidente da Associação de Violão, Thiago Alexandre Campos, diz que o evento acontece há 10 anos e traz para a cidade o melhor do violão nacional.
“A cada ano o seminário reúne importantes nomes, como Yamandu Costa, Marco Pereira, Daniel Wolf e Ulisses Rocha. A função do projeto cultural é o de formar público apreciador e novos músicos, além de promover o violão como instrumento de concerto”, explica.
Este ano estarão na cidade Felipe Coelho (Florianópolis/SC), Edson Lopes (Tatuí/SP), Duo Siqueira Lima (São Paulo/SP), Orlando Fraga (Curitiba/PR), Quarteto de Violões de Blumenau (Blumenau/SC) e Ricardo Novais (Belo Horizonte/MG).
O Duo Siqueira Lima ficou conhecido nacionalmente por tocar a quatro mãos em um único violão a música Tico Tico no Fubá.
Programação
|
Quinta-feira, às 20h30 |
Abertura do 10º Seminário de Violão de Itajaí. |
Concerto Edson Lopes |
Sexta-feira |
14h às 16h – Master Class com Edson Lopes |
16h30 às 18h – Palestra com Orlando Fraga – 10 estudos de Leo Brouwer |
20h30 – Concerto Quarteto Blumenauense de Violões (Teatro do Sesc) |
Abertura: Projeto jovens violonistas. |
Retirar Ingresso uma hora antes |
Sábado |
9h às 12h – Master class para grupos de violões com Edson Lopes |
14h às 18h – Oficina para crianças “Amigo Violão” com Ricardo Novais |
14h às 16h – Palestra com Orlando Fraga – A escola de violão de Abel Carlevaro |
20h30 – Concerto Felipe Coelho (Teatro do Sesc) |
Abertura: Projeto Jovens violonistas |
Retirar Ingresso uma hora antes |
Domingo |
09h às 12h – Oficina para professores de violão com Ricardo Novais “Amigo violão: Didática do Violão infantil” |
14h às 16h – Palestra com Ricardo Novais “Administração da carreira de professor de música” |
20h30 – Concerto Duo Siqueira Lima (Teatro do Sesc) |