Itajaí

Juniores do Marinheiro cedem o empate por 1 a 1

Rubro-anil empatou em casa, mas manteve a segunda colocação na tabela de classificação do campeonato Estadual

A equipe de juniores do Marcílio Dias empatou com o Avaí em 1 a 1 na tarde de ontem, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. A partida foi válida pela oitava rodada do campeonato Estadual de futebol da categoria. O Marinheiro abriu o placar ainda no primeiro tempo com o meia Jackson. A equipe manezinha empatou na segunda etapa em cobrança de pênalti do meia avaiano Jhonny. Com o resultado, o Rubro-anil chegou aos 15 pontos na tabela de classificação e manteve a vice-liderança, seis pontos atrás do líder Criciúma, que tem 21. Já o Avaí, que tem um jogo a mais, foi aos 14 e segue em terceiro lugar. O Tigre é justamente o próximo adversário do Rubro-anil. A partida válida pela nona rodada vai rolar no sábado, às 15h30, também no Gigantão das Avenidas.

Continua depois da publicidade

O jogo

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O jogo

Continua depois da publicidade

Em casa e com o apoio de poucos torcedores, o Marcílio Dias não justificou o mando de campo com bom futebol. Os marujinhos, comandados pelo técnico Ronaldo Alfredo, sofreram com a marcação implacável do visitante e pouco finalizaram. O Avaí começou o jogo com mais posse de bola e conseguiu 11 finalizações contra apenas duas do Marinheiro. No entanto, as defesas seguras do goleiro Adaílson impediram que o time azurra abrisse o marcador. Numa das subidas ao ataque, aos 16 minutos, o habilidoso Jhonny avançou pela intermediária e, de perna esquerda, bateu forte, no canto esquerdo. Adaílson saltou pra evitar o gol manezinho.

Mais eficaz pelo lado direito, principalmente com o atacante João Augusto, o Marinheiro abusava dos erros de passes e não conseguia furar a defesa adversária. Em uma das raras subidas perigosas, aos 26 minutos, Welber driblou dois adversários pelo lado esquerdo da intermediária e cortou pra a meia lua da grande área. A bola escapou do controle do boleiro, mas Jackson emendou de primeira um forte chute a meia altura que entrou no canto esquerdo, sem defesa para o goleiro Vitor. Apesar do gol o panorama desigual do confronto continuou o mesmo. O Avaí seguiu com mais posse de bola e comandava as ações. Do outro lado, o Marinheiro tentava explorar o contra-ataque, mas quase sempre sem objetividade.

Continua depois da publicidade

Mais pressão e castigo

Sem conseguir o empate na primeira etapa, o Avaí partiu com tudo já no início do segundo tempo. Aos cinco, o atacante Léo Lima cortou pro meio e bateu forte, de pé esquerdo. A bola passou muito perto do poste esquerdo de Adaílson.

O Marinheiro chegou aos 17 minutos, pelo lado direito. Maycon encontrou João Augusto livre na direita. O atacante avançou pela linha de fundo e cruzou nas mãos do goleiro avaiano.

De tanto insistir contra a defesa rubro-anil, o Avaí igualou o marcador aos 19 minutos. Jhonny driblou três marcadores e já avançava pro gol quando foi derrubado pelo zagueiro Paulão dentro da área. Na cobrança do pênalti, o mesmo Jhonny bateu rasteiro, no canto esquerdo. Adaílson ainda caiu no canto certo, mas não conseguiu evitar o empate.

Depois do gol as duas equipes administraram o resultado e o jogo terminou mesmo sem um vencedor no Gigantão.

Marujinho no Grêmio

Depois do jogo o atacante Welber, destaque do Marinheiro na competição, recebeu a notícia que vai simandar pro Grêmio. ”Ele e o lateral-direito Willian devem viajar amanhã (hoje) ou quinta-feira pro clube gaúcho. Os dois atletas vão pra lá e devem ficar por empréstimo até dezembro na equipe de juniores. Se forem aprovados, a tendência é que o Grêmio compre 70% dos direitos federativos deles”, explica o coordenador técnico das categorias de base do marinheiro, José Carlos Goulart, o Careca.

Continua depois da publicidade

Willian, que já tava integrado ao elenco profissional do Marinheiro, este ano já passou por um teste no Avaí, mas foi reprovado e retornou à city peixeira.

Profis também são emprestados

Como parte da parceria com o Hercílio Luz, de Tubarão, o Marinheiro cedeu por empréstimo o zagueiro André Luiz e o volante Leandro Melo. Os dois atletas, que têm contrato com o Marinheiro, disputarão a divisão Especial do Catarinense de 2011 no clube do sul do estado e, ao término da competição, retornam pra compor o elenco rubro-anil no Catarinense 2012.




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.8

TV DIARINHO


🚓🌲 FORAGIDO CAPTURADO! Homem de 29 anos com mandado por roubo no Pará foi preso ao tentar fugir pro ...





Especiais

Taxação de super ricos: por que a conta não fecha, com Eliane Barbosa

Taxação de super ricos

Taxação de super ricos: por que a conta não fecha, com Eliane Barbosa

Tudo nas bets é pensado para viciar, alerta psicólogo Altay de Souza

VÍCIO EM APOSTAS

Tudo nas bets é pensado para viciar, alerta psicólogo Altay de Souza

Corte Interamericana reconhece direito a clima saudável e estabelece obrigações aos países

DIREITOS HUMANOS

Corte Interamericana reconhece direito a clima saudável e estabelece obrigações aos países

Expulsos por hidrelétrica em Goiás, quilombolas lutam há duas décadas por reparação

LUTA POR DIREITOS

Expulsos por hidrelétrica em Goiás, quilombolas lutam há duas décadas por reparação

Vítimas relatam abusos por lideranças de terreiro de candomblé em Belo Horizonte (MG)

ABUSOS EM TERREIRO

Vítimas relatam abusos por lideranças de terreiro de candomblé em Belo Horizonte (MG)



Blogs

Dieta anti - inflamatória!

Blog da Ale Francoise

Dieta anti - inflamatória!

🦴 Osteopenia: o sinal silencioso que seu corpo pode estar dando

Espaço Saúde

🦴 Osteopenia: o sinal silencioso que seu corpo pode estar dando

Diplomacia atenta

Blog do JC

Diplomacia atenta

As duas juntas...

Blog da Jackie

As duas juntas...



Diz aí

"A hora que tiver um barco A8 singrando as águas de Itajaí, pronto, vou me realizar"

Diz aí, Maurício Boabaid!

"A hora que tiver um barco A8 singrando as águas de Itajaí, pronto, vou me realizar"

Maurício Boabaid estará ao vivo no “Diz aí!”

QUARTA-FEIRA

Maurício Boabaid estará ao vivo no “Diz aí!”

"Eu ouço todo mundo, mas quem toma a decisão final sou eu

Diz aí, Robison Coelho!

"Eu ouço todo mundo, mas quem toma a decisão final sou eu

Prefeito Robison Coelho será entrevistado ao vivo pelo DIARINHO

Diz aí

Prefeito Robison Coelho será entrevistado ao vivo pelo DIARINHO

"Se eu não conseguir reverter, eu não quero nunca mais saber de política"

Diz aí, Alexandre Xepa!

"Se eu não conseguir reverter, eu não quero nunca mais saber de política"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.