Um dos revólveres usado por bandidos na troca de tiros com a polícia do Balneário Camboriú, na tarde de sexta-feira, pertencia a um policial militar. A arma estava com Marcos Vinicius dos Santos, 21 anos, que acabou morto no tiroteio que rolou após o assalto a uma construtora de Itapema. Um colete a prova de balas, apreendido com outro assaltante, era da polícia Civil.
Continua depois da publicidade
A delegada Luana Cervi informa que apesar de estar com a numeração raspada, foi possível descobrir que o revólver calibre 38, de cano longo, pertencia a um soldado da PM do Balneário. O trabuco ...
A delegada Luana Cervi informa que apesar de estar com a numeração raspada, foi possível descobrir que o revólver calibre 38, de cano longo, pertencia a um soldado da PM do Balneário. O trabuco já foi entregue ao dono, que não teve o nome revelado. Não foi possível descobrir o registro do outro revólver e a pistola calibre 40, também apreendidos com os bandidos.
Continua depois da publicidade
O revólver do PM foi roubado há cerca de três meses durante um assalto no bairro da Barra. Pela versão da polícia, o PM tava fazendo compras quando rolou o ataque dos bandidos. Assaltantes teriam levado dele durante o assalto. Ele estava a paisana, conta a delegada.
Através da assessoria de imprensa, o comando da PM informou que o trabuco era de uso pessoal do fardado. Foi comprada e registrada pelo próprio soldado.
Continua depois da publicidade
A equipe da DIC também está de olho no colete à prova de balas encontrado com Luiz Carlos dos Santos Júnior, o Japa, 28 anos, Ele foi enjaulado enquanto corria pela rua 1542 ainda vestindo o coletivo de uso exclusivo dos homidalei. Ele não quis dizer como conseguiram o colete, afirma a delegada. A dotora descobriu que a peça foi surrupiada de um almoxarifado da polícia Civil, mas não revelou em qual cidade.
Bangue-bangue
A troca de tiros aconteceu às 16h de sexta-feira. Depois de meter um assalto na LS construtora de Itapema, os bandidos fugiram pela BR-101, num Uno. No meio do caminho jogaram miguelitos, que são espetos de ferros, nos pneus das viaturas que os perseguiam. Houve troca de tiros e dois deles acabaram presos no centro da Maravilha do Atlântico. Um outro morreu e o quarto bandido conseguiu fugir. Foram recuperados R$ 13 mil roubados, as três armas e o colete a prova de balas.
O outro homem preso é Luiz Fábio Correa Trubel, 28, que acabou baleado na perna. O cara foi enjaulado há dois anos por assalto em Floripa e estava foragido da penitenciária. Há alguns meses ganhou um arrego dos sete dias de liberdade e nunca mais voltou. O cara foi medicado e permanece internado no hospital Santa Inês. Quando ganhar alta, irá direto pro xilindró do Balneário.