A garota Geisen Minuci Duarte, 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois do meio dia de ontem logo após ser retirada das ferragens do carango que dirigia. Geisen se perdeu sozinha na BR 101, saiu da pista e deu dicara com o muro de uma casa. O acidente aconteceu na região da Itajuba, em Barra Velha.
Continua depois da publicidade
A moça estava sozinha no baita Vectra, placa CPP-1296 (São Paulo/SP). Na altura do KM 88, saiu da pista da BR, passou direto pela marginal leste e foi sistrebuchar no muro. O Vectra ficou completamente ...
A moça estava sozinha no baita Vectra, placa CPP-1296 (São Paulo/SP). Na altura do KM 88, saiu da pista da BR, passou direto pela marginal leste e foi sistrebuchar no muro. O Vectra ficou completamente destruído e Geisen acabou presa nas ferragens.
Continua depois da publicidade
A porrada foi tão grande, que o carango chegou a ficar com a carcaça e a carroceria dobradas. Bombeiros militares e funcionários da Autopista Litoral Sul, empresa concessionária da BR 101, levaram quase uma hora pra retirar a motora da cabine.
O coração da moça não batia mais quando ela foi desvencilhada das ferragens. Nem o aparelho de choque dos paramédicos, chamado de desfibrilador, conseguiu ressucitá-la. Geisen quebrou ossos do peito, da coxa e da bacia, além de sofrer fratura exposta na mão direita.
Continua depois da publicidade
A moça seguia em direção ao norte do estado. As otoridades não souberam informar onde ela morava.
Mesmo sendo o 14º estado brasileiro em extensão de malha viária, Santa Catarina lidera as estatísticas de mortes no trânsito no país. Só no ano passado, 567 pessoas partiram pra terra dos pés juntos, o que representa uma acidente fatal a cada seis quilômetros de rodovias federais. Só pra ter uma ideia, em Minas Gerais, que tem seis vezes mais extensão de BRs, uma pessoa morreu a cada 12 quilômetros.
Até abril deste ano, 260 pessoas morreram em acidentes nas rodovias federais e estaduais.