Um dos campeões na última edição da Volvo Ocean Race, a Regata Volta ao Mundo, o velejador brazuca João Signorini, o Joca, elogiou a parada peixeira da regata. Membro da Telefônica Team, equipe espanhola comandada por Iker Martínez, Joca vai pra sua terceira regata e nessa vai ser watch captain (chefe de turno) de sua equipe.
Continua depois da publicidade
Apesar de nunca ter disputado regatas na city peixeira, o velejador garantiu que tá ansioso pra parada brazuca. Mal posso esperar pra a chegada em Itajaí e pra regata in-port. Com certeza a festa ...
Apesar de nunca ter disputado regatas na city peixeira, o velejador garantiu que tá ansioso pra parada brazuca. Mal posso esperar pra a chegada em Itajaí e pra regata in-port. Com certeza a festa será muito bonita, comentou. A parada no Brasil é sempre muito especial para todos os velejadores, pois finaliza a tão esperada etapa que cruza o Cabo Horn (Ponto de Terra mais ao sul do planeta). Nada como a receptividade brasileira depois de dias de velejada nos mares do sul, completou.
Continua depois da publicidade
A regata
A Volvo Ocean Race 2011/2012 terá 10 paradas. Os barcos saem em novembro de Alicante (Espanha) e passam por: Cidade do Cabo (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), ao redor do Cabo Horn até Itajaí, Miami (EUA), Lisboa (Portugal), Lorient (França) e Galway (Irlanda).
Continua depois da publicidade
Em Itajaí, a previsão é de que os barcos cheguem em abril do ano que vem. A vila da regata vai ser aberta no dia 5, depois de duas semanas de manutenção. As equipes disputam a Regata Pro-Am e no dia seguinte, a Regata do Porto pra no dia 22 zarpar rumo aos Isteites.