A polícia Militar matou dois bandidos que atacaram e sequestraram um jovem em Balneário Camboriú e acabaram abandonando a vítima e seu carango num matagal na localidade de Baú Baixo, em Ilhota. Pela versão oficial, os criminosos Adilson Leandro Pereira, 49 anos, e Carlito de Moraes, 25, não quiseram se render durante o cerco e mandaram bala pra cima dos homidalei.
Continua depois da publicidade
A dupla do mal chegou a ser atendida pelos paramédicos dos bombeiros depois do tiroteio. Adilson teria levado três tirombaços na barriga. Carlito levou um no peito, quase perto do ombro. Eles não ...
A dupla do mal chegou a ser atendida pelos paramédicos dos bombeiros depois do tiroteio. Adilson teria levado três tirombaços na barriga. Carlito levou um no peito, quase perto do ombro. Eles não suportaram os ferimentos e morreram quando recebiam os primeiros socorros.
Continua depois da publicidade
Com eles, a polícia recolheu dois revólveres de calibre 38. Os ladrões também estavam com o celular, óculos e cartões de crédito que haviam tomado de R.O.S., 19 anos, que foi largado pelos bandidos pouco antes de eles se embrenharem num matagal. Adilson era de Joinville e estava cumprindo prisão-albergue, aquela em que o criminoso só dorme (ou era pra dormir) na cadeia. A polícia não informou porque ele foi condenado. Carlito, que era de Itaiópolis, também no norte do estado, não tinha bronca nenhuma.
Participaram da operação policiais militares de Itajaí, Ilhota e Gaspar. O delegado Paulo Koerich, de Gaspar, assumiu a investigação do caso.
Continua depois da publicidade
Já são seis mortos pela PM em apenas um mês
Com este caso, chega a seis o número de bandidos mortos pela polícia Militar da região em apenas um mês. Todos, garante a PM, durante confrontos.
Em 22 de agosto, os assaltantes gaúchos Pedro Ribeiro, 45, Fábio Agappito, 25, e Jefferson Lopes, 28, mandaram bala pra cima da PM do Balneário Camboriú depois de assaltar uma família e ainda tentaram pegar dois reféns no meio do caminho. Acabaram mortos depois de ferir três policiais a bala.
Em 11 de agosto, o ladrão de carros Jonatan Turrírio Jorge, 25, foi fuzilado com 10 tiros no bairro São Vicente, em Itajaí, quando tentava se esconder numa casa ao ser perseguido.