Uma quadrilha que metia assaltos em casas da Maravilha do Atlântico começou a ser desmantelada ontem, depois de render e assaltar uma família em Bombinhas. Um casal de assaltantes foi preso em Balneário Camboriú com trecos roubados das vítimas. Um terceiro integrante foi enjaulado em Joinville com carros roubados. Agora, os homisdalei caçam um quarto malencarado que ajudou a assaltar uma casa em Bombinhas e outra baia em Gaspar.
Três vadios armados invadiram uma casa da rua Crispim, em Bombinhas, e renderam cinco pessoas na madrugada de ontem. As vítimas foram amordaçadas com lençóis e presas em um quarto. Os trastes ...
Três vadios armados invadiram uma casa da rua Crispim, em Bombinhas, e renderam cinco pessoas na madrugada de ontem. As vítimas foram amordaçadas com lençóis e presas em um quarto. Os trastes queriam dinheiro de um cofre, mas quando foram informados que não havia grana por lá, resolveram pegar os aparelhos eletrônicos. Os assaltantes levaram TV, monitor de computador, violão e fugiram levando os carros das vítimas: o Montana, placa MIW 8526 (Bombinhas), e o Peugeot, placa AOU 1619 (Bombinhas).
Logo após o crime, a polícia recebeu a informação que os vadios tavam escondidos no hotel Sol, na avenida dos Estados, no bairro das Nações, em Balneário. Com a dica, os policiais deram o atraque no local na manhã de ontem e acharam Carlos Douglas Mantovane, 26 anos, e sua companheira, Klelvia Komar, 27. No quarto deles, os policiais estavam os trecos levados da casa horas antes.
Também foram encontrados no quarto de hotel bolsas, roupas e até um chapéu. Tudo roubado de uma casa de Gaspar no dia 13 deste mês. Na câmera dos pombinhos, os policiais encontraram fotos deles usando os pertences das vítimas.
Segundo a delegada Maria de Fátima Ignácio, Carlos foi reconhecido no assalto e a moçoila ficava responsável por guardar os produtos roubados. Eles assaltavam de forma violenta, amarravam as vítimas e faziam ameaças, conta a dotora.
Na tarde de ontem, eles não quiseram abrir o bico pra polícia. Carlos chegou a querer pagar de machão na delegacia e até tentou dar uns sopapos nos policiais, mas levou um sossega leão e ficou mansinho. No fechamento desta edição, os homisdalei tentavam descobrir se a dupla já tinha passagem pela polícia.
Preso em Joinville
Ainda ontem de manhã, os policiais descobriram que um terceiro assaltante do grupo tava escondido em Joinville. A polícia Civil deu um atraque e encontrou Vilton Carlos Zilz Júnior com os dois carros roubados da casa em Bombinhas. O sujeito estava sozinho em casa e não quis falar como conseguiu os possantes.
Vilton foi reconhecido como um dos vadios que entrou na casa, rendeu as vítimas e também foi em cana. Ele coleciona passagens por assalto. Foi preso em outubro do ano passado e em abril deste ano por roubo, mas ganhou arrego da liberdade e voltou a aprontar.
A polícia trabalha agora pra identificar e encontrar o quarto integrante da quadrilha. O cara também teria participado dos assaltos nas casas de Bombinhas e Gaspar e teria simandado pra Joinville.