A seleção brazuca chegou ontem a Belém do Pará, onde vai encarar na quarta-feira, às 21h50, a Argentina no estádio Mangueirão. O jogo é válido pela partida de volta do Superclássico das Américas. Na primeira partida, na terra dos adversários, as duas seleções empataram em 0 a 0. Assim, se rolar um novo empate a pelada vai pros pênaltis.
Na chegada a capital do Pará, os boleiros da seleção foram recebidos por milhares de fãs carregando camisas e cartazes no aeroporto. Mais uma montoeira de gente saudou os atletas no caminho e uma ...
Na chegada a capital do Pará, os boleiros da seleção foram recebidos por milhares de fãs carregando camisas e cartazes no aeroporto. Mais uma montoeira de gente saudou os atletas no caminho e uma multidão ficou na entrada do hotel esperando a boleirada. Neymar e Lucas, os mais aclamados pelos torcedores, principalmente pelas minas, usaram a sacada do hotel pra mandar um oi pra galera.
Depois de um rápido descanso, já que teve gente chegando perto das 15h, a seleção fez um treino aberto ao público, no final da tarde, no gramado do estádio Mangueirão. A equipe deve sofrer poucas mudanças em relação ao primeiro jogo. Uma delas vai ser no meio, já que Renato Abreu, do Flamengo, não foi convocado. O atacante Leandro Damião, do Inter, está bichado e também não foi chamado.
Pediu pra sair
A seleção brazuca teve uma baixa ontem. O lateral-direito Mário Fernandes, do Grêmio, alegou estresse e pediu pra não se apresentar à seleção. A confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou o pedido e desconvocou o atleta. Como a chamada é apenas pra uma partida, o técnico Mano Menezes decidiu não chamar ninguém pra ser seu substituto.
Oficialmente, o treinador não se pronunciou sobre o pedido de dispensa do boleiro. Apesar disso, segundo uma notícia no saite oficial da CBF, Mano teria comentado que respeita os motivos do atleta, mas considera que esses motivos não são suficientes pra futuras decisões envolvendo a seleção. A assessoria do boleiro divulgou um comunicado oficial na tarde de ontem pra explicar o pedido.
Corajoso
O lateral direito Mário Fernandes, do Grêmio, primeiramente agradece ao técnico Mano Menezes pela oportunidade de defender a camisa da Seleção Brasileira, pra 2ª partida contra a Argentina, válida pelo Superclássico das Américas.
O atleta faz questão de esclarecer que a sua não apresentação à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26) é em decorrência de problemas particulares responsáveis por uma alta carga de estresse no atleta. Dessa forma, o jogador não se encontra em condições psicológicas de se dedicar inteiramente à seleção nacional.
O jogador pede que sua decisão seja respeitada pelos torcedores, imprensa e pessoas ligadas ao futebol. Por fim, Mário Fernandes faz questão de reiterar o orgulho de vestir a camisa amarelinha e agradece novamente aos companheiros de seleção, comissão técnica e em especial o técnico Mano Menezes.