Matérias | Esporte


Itajaí

Conheça o novo técnico do Marinheiro

Apresentação oficial do novo comandante rolou na manhã de ontem na secretaria de comunicação da prefa peixeira

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]


Um treinador diferente. É assim que Paulo Roberto Jamelli Junior, o Jamelli, quer ser lembrado pelo torcedor marcilista em seu primeiro trabalho como técnico de futebol. O ex-jogador e dirigente do Santos foi apresentado como novo comandante do Marinheiro, na manhã de ontem, no auditório da secretaria de comunicação da prefa peixeira.


Será dele a missão de conduzir o time de Itajaí no campeonato Catarinense de 2012. “Não vou ser um treinador comum”, avisou o novo contratado.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Será dele a missão de conduzir o time de Itajaí no campeonato Catarinense de 2012. “Não vou ser um treinador comum”, avisou o novo contratado.



Aos 37 anos, Jamelli, que é um novato como técnico de futebol, chega com a esperança de não apenas montar um time competitivo, mas ajudar a organizar o clube. Desde 2008, quando assumiu a gerência de futebol do Coritiba, o ex-boleiro acumulou cargos importantes de diretor das equipes por onde passou.

Ficou um ano no Coxa e, em 2010, assumiu a gerência de futebol do Santos na gestão do presidente Luís Álvaro Ribeiro. Durante a temporada do ano passado, ajudou a montar o super-time composto por Neymar, Paulo Henrique Ganso, André, Arouca e Robinho. No Marinheiro, Jamelli quer assumir papel semelhante, mesmo como técnico de futebol. “Quero fazer as duas funções dentro do clube. Serei mais do que um treinador, um funcionário do Marcílio Dias”, declarou o treinador, que tem uma relação bastante estreita com os diretores marcilistas. Jamelli revela que decidiu trabalhar em Itajaí justamente pela abertura que teve dos dirigentes do Cílio. “Já me perguntaram por que vir para Itajaí?” E eu disse que aqui teria a certeza de que trabalharia com pessoas serenas e com credibilidade”, acrescentou.


O trabalho de Jamelli começou ontem à tarde, durante uma reunião entre o novo treinador e a diretoria rubro-anil. Segundo o presidente do Marcílio Dias, Abelardo Lunardelli, esta semana começam a ser definidas as ações pra montagem do elenco. “Uma reunião hoje [ontem] à tarde vai nos dar um parâmetro de quantos jogadores teremos no primeiro dia do retorno aos trabalhos”, explicou Abelardo.

A reapresentação do elenco tá prevista pro dia 28 de novembro, quando inicia a preparação pro campeonato Catarinense 2012, que deve começar no dia 15 de janeiro.


“O que eu tenho que fazer aqui no Marcílio Dias é deixar ele melhor do que é hoje”

DIARINHO - Como surgiu a vontade de deixar de ser gerente de futebol pra se tornar técnico?

Jamelli – O gerente de futebol sempre tem uma relação muito próxima com o treinador. Você é praticamente ali um conselheiro, um auxiliar do treinador. Quando conversei com o presidente Abelardo Lunardelli, falei que pensava em ser mais que um treinador. Ser um gerente-treinador. Acumular as duas funções. Ele gostou da ideia e acho que agora nós vamos ter muito trabalho pela frente. Serei dois em um aqui no clube. Vou estar na parte técnica, dentro do campo, contando com a ajuda de auxiliares que ainda estamos pensando em trazer. Tem o Ronaldo [Alfredo] que tá fazendo um grande trabalho na base. Vou fazer esse lado de gerenciamento também, que é buscar jogador, através de contatos que eu tenho com grandes clubes. Trabalho esse que já fiz no Santos ano passado e antes disso no Coritiba. Tentarei trazer jogadores que podem ser de muita valia pra gente fazer um time forte.

DIARINHO – Como superar a falta de experiência na função e ter um bom desempenho no Catarinão 2012?

Jamelli – Tudo na vida você tem que começar. Você não tem experiência, mas tem que suprir isso com vontade, com trabalho, com fome de resultados. É uma mescla. Às vezes uma pessoa mais experiente sabe melhor os caminhos, os atalhos, tem muito mais sabedoria que uma pessoa mais jovem, mas você tem que mudar isso aí. Tem que tentar ganhar em outro lado. Eu me sinto confortável, muito à vontade pra começar esse trabalho de treinador. Porque todo grande treinador, jornalista, médico ou advogado um dia teve que começar. Eu acho que os exemplos estão aí. O Leonardo [ex-técnico do Milan] trabalhou como jogador, depois como gerente e depois virou treinador. O Dorival Júnior [técnico do Inter/RS] com quem trabalhei durante um tempo, o próprio Toninho Cecílio [técnico do Avaí], o Levir Culpi [ex-técnico do Marcílio Dias e atual técnico do Cerezo Osaka] e o Caio Júnior [técnico do Botafogo]. Todos eles jogaram, participaram da parte administrativa e depois tiveram sucesso como treinadores.


DIARINHO – Você chegou a fazer algum curso ou estágio pra se tornar treinador?

Jamelli – Eu tenho o CREF [registro no conselho regional de educação física], tenho graduação como gestor e administrador pela faculdade de São Marcos/SP. Não tive um curso específico de treinador, mas tenho credencial. Faço parte do sindicato de treinadores. Na Espanha também tenho credencial pra trabalhar como treinador, pelo tempo que fiquei lá. Então acho difícil você falar em fazer curso, não existe faculdade pra ser treinador, acho que é uma experiência de vida. Desde os 16 anos eu jogo futebol. Nesses anos estou metido no futebol, fazendo várias funções e acho que com isso dá pra ter uma base, um lastro bom de experiência pra começar essa carreira.

DIARINHO – A sua experiência como gerente de futebol pode ajudar na captação de jogadores pro Marcílio Dias?

Jamelli – Acho que é muito importante. O segredo de um time, mais da metade, é a formação do elenco. Isso é fundamental. Eu participei do elenco que subiu da série B pra série A com o Barueri. Depois no Coritiba participamos daquele elenco que revelou o Pedro Ken, Keirrison, Marlos e todos esses jogadores. No ano passado foi um aprendizado, uma experiência muito boa no Santos. Pegamos o time praticamente brigando pra não cair, formamos o time através do esforço de todos os profissionais que estavam ali, um grupo muito bom, e formamos o time do Santos que todo mundo queria assistir, que dava goleada. Santos de Robinho, Neymar e Ganso. Um time que foi comparado com grandes clubes da Europa no ano passado e era um time que todo mundo queria assistir, porque era um futebol alegre, um futebol-arte com várias goleadas. Isso me deu muita bagagem pra começar esse trabalho aqui no Marcílio.

DIARINHO – Você já possui uma lista de prováveis jogadores pra indicar à diretoria marcilista?


Jamelli – Tenho. Estou falando com várias pessoas. Ontem mesmo estive numa reunião da associação dos gerentes de futebol, onde sou um dos organizadores. Foi uma reunião na federação Paulista de Futebol (FPF) e 60 clubes das séries A, B e C estavam representados. Já comecei a conversar com clubes, alguns jogadores, mas principalmente com clubes, que é onde tenho mais relacionamento. E já temos uma ideia do que podemos formar de elenco. Agora é questão de começar a negociar e aos poucos ir anunciando esses jogadores.

DIARINHO – Qual o seu principal objetivo no comando do Marinheiro?

Jamelli – O que eu tenho que fazer aqui no Marcílio Dias é quando sair deixar ele melhor do que é hoje. Isso é fundamental. E isso passa pela parte de administração, cultura, clube, campo e futebol profissional. É difícil você falar o que você pensa do Marcílio Dias. Todo mundo quer ser campeão e depois vice-campeão, depois entre os quatro, classificar pra copa do Brasil ou pra série D. Os objetivos são sempre os mais positivos possível. Então é difícil falar que vamos ser campeão, vice ou sexto. É muito complicado prometer isso. Vamos tentar chegar o mais longe que o Marcílio puder.

Tudo na vida você tem que começar. Você não tem experiência, mas tem que suprir isso com vontade, com trabalho, com fome de resultados




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






3.239.97.34

Últimas notícias

Vítima fatal de batida em caminhão era funcionária de posto

Identificada

Vítima fatal de batida em caminhão era funcionária de posto

Marcílio Dias elimina o Hercílio Luz nos pênaltis e vai à final da Copa SC

Fortes emoções

Marcílio Dias elimina o Hercílio Luz nos pênaltis e vai à final da Copa SC

Morre seu Reynaldo, fundador da agência Mundial

ITAJAÍ

Morre seu Reynaldo, fundador da agência Mundial

Motociclista de 22 anos morre ao bater em caminhão

TRAGÉDIA

Motociclista de 22 anos morre ao bater em caminhão

Padre Sérgio Giacomelli morre no dia de Finados

LUTO

Padre Sérgio Giacomelli morre no dia de Finados

Homem é preso após ameaçar “inimigo” do irmão com revólver

ITAJAÍ

Homem é preso após ameaçar “inimigo” do irmão com revólver

Itajaiense brilha no Sul-Americano de patinação artística

DE ITAJAÍ PARA O MUNDO!

Itajaiense brilha no Sul-Americano de patinação artística

Enem 2024: Saiba quais documentos levar

É AMANHÃ! 

Enem 2024: Saiba quais documentos levar

 Papai Noel já chegou no Itajaí Shopping

HO, HO, HO!

Papai Noel já chegou no Itajaí Shopping

MSC Seaview abre a temporada com paradas em BC e Porto Belo

Cruzeiros!

MSC Seaview abre a temporada com paradas em BC e Porto Belo



Colunistas

Charge do dia

Charge do Dia

Charge do dia

Seja firme nas suas decisões

Mundo Corporativo

Seja firme nas suas decisões

Morte e ritos fúnebres no Itajaí antigo

Coluna Fato&Comentário

Morte e ritos fúnebres no Itajaí antigo

Quatro anos de casados

Jackie Rosa

Quatro anos de casados

MDB entra com tudo no governo

JotaCê

MDB entra com tudo no governo

Alocação recomendada: escolha os melhores ativos para sua carteira

Diário do Investidor

Alocação recomendada: escolha os melhores ativos para sua carteira

Sobrou para o ministro

Coluna Esplanada

Sobrou para o ministro

Salvaro volta à prefeitura de Criciúma e ao jogo político

Coluna Acontece SC

Salvaro volta à prefeitura de Criciúma e ao jogo político

Reforma Tributária em pauta

De olho no Fisco

Reforma Tributária em pauta

Aniversário de joalheria

Gente & Notícia

Aniversário de joalheria

Dia de Finados: reflexões e conexões com a memória dos entes queridos

Ideal Mente

Dia de Finados: reflexões e conexões com a memória dos entes queridos

Futebol pobre

Show de Bola

Futebol pobre

Aposentadoria rápida: como profissões insalubres e perigosas podem ajudar você

Direito na mão

Aposentadoria rápida: como profissões insalubres e perigosas podem ajudar você

Coluna Exitus na Política

O utilitarismo político: versão do populismo

Miss mamãe, carga tombada e caso de pai e filho afogados foram os mais lidos

Na Rede

Miss mamãe, carga tombada e caso de pai e filho afogados foram os mais lidos

Chefs famosos no Beto Carrero

Coluna do Ton

Chefs famosos no Beto Carrero

Foto do dia

Foto do Dia

Foto do dia



TV DIARINHO


🏍️🗣️Cerca de 40 motoboys bloquearam a avenida Governador Celso Ramos, em Barra Velha, em um protesto ...





Especiais

Vale e outras mineradoras dão calote bilionário e afetam municípios de Minas Gerais e Pará

BRASIL

Vale e outras mineradoras dão calote bilionário e afetam municípios de Minas Gerais e Pará

O Brasil está na contramão do debate sobre privatização, avalia David Deccache

PAUTA NACIONAL

O Brasil está na contramão do debate sobre privatização, avalia David Deccache

Simpósio da ABDT debate tributação e novo cenário do comércio exterior em Itajaí

ESPECIALISTAS EM DIREITO TRIBUTÁRIO

Simpósio da ABDT debate tributação e novo cenário do comércio exterior em Itajaí

Operações da JBS marcam retomada do terminal de contêineres

PORTO DE ITAJAÍ

Operações da JBS marcam retomada do terminal de contêineres

Mirante de Porto Belo terá 9 metros de altura

Morro de Zimbros

Mirante de Porto Belo terá 9 metros de altura



Blogs

Huna nos píncaros da lua

Blog do JC

Huna nos píncaros da lua

Catarinense participa de campanha do Boticário

Blog da Jackie

Catarinense participa de campanha do Boticário

L'Étape Brasil valoriza atletas que fizeram as três provas

A bordo do esporte

L'Étape Brasil valoriza atletas que fizeram as três provas

Folianópolis 2024 revela grade de programação para cada noite da micareta

Blog do Ton

Folianópolis 2024 revela grade de programação para cada noite da micareta

Estratégias para viver melhor e sem osteoporose

Blog da Ale Francoise

Estratégias para viver melhor e sem osteoporose

Folianópolis: tá chegando a maior micareta do sul do Brasil

Gente & Notícia

Folianópolis: tá chegando a maior micareta do sul do Brasil

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Sabatina com os candidatos a prefeito de Itajaí

ENTREVISTÃO ELEIÇÕES 2024

Sabatina com os candidatos a prefeito de Itajaí

Sabatina com os candidatos a prefeito de Balneário Camboriú

ENTREVISTÃO ELEIÇÕES 2024

Sabatina com os candidatos a prefeito de Balneário Camboriú

Entrevistão com os candidatos a prefeitura de Navegantes

ELEIÇÕES 2024

Entrevistão com os candidatos a prefeitura de Navegantes

Entrevistão com os quatro candidatos a prefeito de Penha

ELEIÇÕES 2024

Entrevistão com os quatro candidatos a prefeito de Penha



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação