Policiais da divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí conseguiram guentar o ladrão Sidnei Alves de Lima, 23 anos, acusado de assaltar uma lotérica na cidade e suspeito de ter atacado outras agências. O rapaz tava escondido em Joinville. Um comparsa, cujo nome a polícia preferiu manter em sigilo, já foi identificado e tá sendo caçado pelos homidalei.
Continua depois da publicidade
Sidnei foi apresentado ontem à imprensa pelo delegado Osnei Valdir de Oliveira. O assaltante foi identificado através de imagens das câmeras de segurança da casa lotérica São João, que fica na rua ...
Sidnei foi apresentado ontem à imprensa pelo delegado Osnei Valdir de Oliveira. O assaltante foi identificado através de imagens das câmeras de segurança da casa lotérica São João, que fica na rua Indaial e foi assaltada em 1º de outubro. As câmeras de segurança do supermercado Koch, no mesmo bairro, também registraram o momento em que os bandidos abandonaram o carango por lá na tentativa de despistar a polícia.
Continua depois da publicidade
O bandido ainda foi identificado por testemunhas. As vítimas o reconheceram. Não houve dúvida quanto ao reconhecimento da participação dele neste roubo, afirmou o delegado Osnei.
O rapaz ganhou o teje preso na tarde de quinta-feira em Joinville, onde se escondia na casa de parentes. Ao perceber que foi descoberto pela polícia, o bandido fugiu pra Terra das Bailarinas e pretendia siscapulir mais tarde pro Paraná.
Continua depois da publicidade
Sidnei ainda não tinha antecedentes criminais e não quis abrir o bico. Ele não prestou declarações, fez o uso do direito de permanecer em silêncio, comentou o delegado, que ainda investiga a participação do ladrão em outros assaltos a casas lotéricas da região. O dinheiro roubado e as armas usadas no crime não foram recuperados.
O assalto
A dupla assaltou a casa lotérica São João no sábado, 1º de outubro. Sidnei e o comparsa entraram armados e renderam os funcionários levando aproximadamente R$ 4 mil.
Na fuga, o Corsa foi deixado no estacionamento do supermercado Koch, na rua José Pereira Liberato, ainda no São João, na tentativa de ocultar o carango da polícia. A safadeza não deu certo e o carro foi encontrado no mesmo dia.