Policiais da divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí conseguiram guentar o ladrão Sidnei Alves de Lima, 23 anos, acusado de assaltar uma lotérica na cidade e suspeito de ter atacado outras agências. O rapaz tava escondido em Joinville. Um comparsa, cujo nome a polícia preferiu manter em sigilo, já foi identificado e tá sendo caçado pelos homidalei.
Sidnei foi apresentado ontem à imprensa pelo delegado Osnei Valdir de Oliveira. O assaltante foi identificado através de imagens das câmeras de segurança da casa lotérica São João, que fica na rua ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Sidnei foi apresentado ontem à imprensa pelo delegado Osnei Valdir de Oliveira. O assaltante foi identificado através de imagens das câmeras de segurança da casa lotérica São João, que fica na rua Indaial e foi assaltada em 1º de outubro. As câmeras de segurança do supermercado Koch, no mesmo bairro, também registraram o momento em que os bandidos abandonaram o carango por lá na tentativa de despistar a polícia.
O bandido ainda foi identificado por testemunhas. As vítimas o reconheceram. Não houve dúvida quanto ao reconhecimento da participação dele neste roubo, afirmou o delegado Osnei.
O rapaz ganhou o teje preso na tarde de quinta-feira em Joinville, onde se escondia na casa de parentes. Ao perceber que foi descoberto pela polícia, o bandido fugiu pra Terra das Bailarinas e pretendia siscapulir mais tarde pro Paraná.
Sidnei ainda não tinha antecedentes criminais e não quis abrir o bico. Ele não prestou declarações, fez o uso do direito de permanecer em silêncio, comentou o delegado, que ainda investiga a participação do ladrão em outros assaltos a casas lotéricas da região. O dinheiro roubado e as armas usadas no crime não foram recuperados.
O assalto
A dupla assaltou a casa lotérica São João no sábado, 1º de outubro. Sidnei e o comparsa entraram armados e renderam os funcionários levando aproximadamente R$ 4 mil.
Na fuga, o Corsa foi deixado no estacionamento do supermercado Koch, na rua José Pereira Liberato, ainda no São João, na tentativa de ocultar o carango da polícia. A safadeza não deu certo e o carro foi encontrado no mesmo dia.